UAB realiza aula inaugural de Licenciatura em Computação nesta quinta (21)
Curso será ministrado pela Universidade Estadual de Londrina com aulas presenciais e a distância
O Polo Londrina da Universidade Aberta do Brasil (UAB) promove nesta quinta-feira (21), às 15 horas, a aula inaugural do curso de Licenciatura em Computação. Será na própria UAB, localizada na rua Luís Brugin, 615, no Conjunto Maria Cecília. A aula vai contar com a presença da secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes.
Também estarão presentes, a reitora da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Berenice Quinzani Jordão; o vice-reitor Ludoviko Carnasciali dos Santos; o diretor do Laboratório de Tecnologia Educacional – Labted e do Núcleo de Ensino a Distância – Nead da UEL, Pedro Paulo Ayrosa e o coordenador do curso de Licenciatura em Computação, Jacques Duílio Brancher.
Maria Tereza frisou que o curso de Licenciatura em Computação é uma conquista para a cidade de Londrina, uma vez que o Plano Nacional de Educação e o Plano Municipal de Educação têm como uma das metas aumentar a formação acadêmica da população.
A coordenadora da UAB polo Londrina, Valéria Duarte, destacou que o curso é como um “braço” da UEL na região norte. “É muito importante oferecer para o município essa oportunidade de ampliação do conhecimento, assim como a presença da UAB na cidade”, frisou.
Ao todo, 126 alunos foram aprovados no processo seletivo para ingressar no curso em Londrina. A formação é gratuita e ofertada pelo Departamento de Computação da Universidade Estadual de Londrina (UEL), para portadores de diploma de curso superior em qualquer área. As aulas serão transmitidas pela internet, na modalidade de Ensino a Distância (EAD), com atividades práticas e avaliações presenciais na UAB Londrina, em datas a serem definidas. A duração do curso é de quatro anos, incluindo estágio obrigatório e apresentação de Trabalho de Conclusão de Curso. Ao final, os alunos aprovados receberão diploma emitido pela UEL.
Universidade Aberta do Brasil – A UAB é um sistema que oferece cursos gratuitos de nível superior na modalidade EAD. Foi criado em 2005 pelo Ministério da Educação (MEC) com o objetivo de ampliar a oferta de cursos superiores, em instituições públicas, tanto para a graduação quando para a pós-graduação.
A UAB Londrina é resultado de convênio da Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Educação, com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), fundação vinculada ao Ministério da Educação.




