Cidade

CAPS Infantil atende em novo endereço para reforma da sede

Atendimentos serão feitos temporariamente no Centro Comunitário da Vila Nova até a conclusão das adequações

 

A partir de segunda-feira (25), o Centro de Atenção Psicossocial para Infância e Adolescência (CAPS Infantil) iniciará o processo de mudança para um novo endereço, até que sejam finalizadas as adequações que estão sendo realizadas na sede atual, localizada na Rua Joá, 46, região central. Assim, a partir dessa data o espaço passará a funcionar temporariamente no Centro Comunitário da Vila Nova, na Rua Mem de Sá, esquina com Rua Itajaí, no bairro Vila Nova. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 7 às 18 horas.

A coordenadora do CAPS Infantil, Silvana Aparecida Valentim, informou que os trabalhos de acolhimento e de devolutivas junto a famílias atendidas, bem como as consultas médicas que já estavam agendadas irão ocorrer normalmente. “Não haverá prejuízos nos atendimentos, pois já fizemos o remanejamento dos serviços e comunicamos as famílias. Os atendimentos de segunda-feira (25) e terça-feira (26) ainda ocorrerão no endereço da Rua Joá, sendo que neste dia as crianças e adolescentes atendidos pelo CAPS Infantil  estarão em atividade lúdica”, salientou.

Segundo Silvana, a previsão é de que os atendimentos aos grupos terapêuticos comecem a ser feitos a partir de quinta-feira (28). “A mudança para um local temporário é necessária para que a reforma da sede seja concluída. O espaço está recebendo pintura e reparos diversos, incluindo portas e janelas e a recuperação da calçada. Os trabalhos devem ser concluídos em aproximadamente dez dias e, após isso, o CAPS Infantil retomará o atendimento em seu endereço original”, explicou.

CAPS Infantil – É especializado no atendimento para crianças e adolescentes com necessidades de acompanhamento em saúde mental. São oferecidos serviços diversos como oficinas e grupos terapêuticos, acolhimento, atendimentos individuais, avaliações diárias e regime de plantão para casos graves. O quadro de profissionais é composto por psicólogos, enfermeiros, assistentes sociais, psiquiatras, educador físico, educador artístico, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional e psicopedagogo. Atualmente são atendidas por mês, em média, 410 famílias de Londrina.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos