Secretaria publica página com dúvidas frequentes do trabalhador
Os principais esclarecimentos sobre os serviços da SMTER, como abertura de vagas e seguro-desemprego, estão no site www.londrina.pr.gov.br/trabalho
A Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) publicou no portal da Prefeitura de Londrina uma página com os esclarecimentos sobre as principais dúvidas do trabalhador em relação aos serviços prestados pela SMTER. O objetivo é dar agilidade na resolução de questões comuns aos trabalhadores. Com o acesso ao portal ele já poderá ter a resposta para sua dúvida e dar continuidade ao seu processo, seja ele de abertura de vagas, intermediação de mão de obra, seguro-desemprego, entre outros. O link para o acesso às dúvidas frequentes é o www.londrina.pr.gov.br/trabalho. A aba das dúvidas é a última do menu à esquerda.
O secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, explicou que a medida faz parte do processo de informatização da Secretaria. “Temos dia a dia avaliado nossos serviços e buscamos torná-los acessíveis ao público de forma rápida e transparente conforme a possibilidade. Estamos sempre em contato com a Diretoria de Tecnologia de Informação da Prefeitura para produzir ferramentas que possam contribuir para que o trabalhador consiga usufruir de toda nossa estrutura, seja de forma presencial ou online”, informou.
O secretário explicou que o processo de definição das dúvidas mais frequentes passou por toda a equipe da SMTER e é um processo contínuo de avaliação. “Detectamos que essas perguntas são as mais recorrentes durante o atendimento, e esperamos com a disponibilização das soluções para as questões os caminhos do trabalhador até a resolução da sua dúvida seja encurtado. Essa intenção de melhorar nossos serviços é um cuidado constante e passa por todos os servidores que compõem a equipe de trabalho da Secretaria”, afirmou.