Município promove melhorias na Souza Naves para maior segurança

Parte da avenida recebeu asfalto e um semáforo foi instalado próximo ao Monumento à Bíblia
A Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação encerrou, na quinta-feira (5), o serviço de recapeamento asfáltico na Avenida Souza Naves, no trecho localizado em frente ao Monumento à Bíblia, que fica próximo ao Lago Igapó. O local também está sendo contemplado com pintura e sinalização, horizontal e vertical, e a instalação de um novo semáforo pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). O equipamento, que antes não existia naquele espaço, foi implantado na área de cruzamento da Avenida Souza Naves com as ruas General Horta Barbosa e Antônio Morais de Barros, no sentido do Igapó.
O trabalho de pintura da via já está 95% concluído, incluindo uma nova faixa exclusiva para pedestres, além de placas de sinalização. O semáforo já está instalado e a previsão é que comece a funcionar no começo da próxima semana, após a ligação de energia que será feita pela Copel.
O secretário municipal de Obras e Pavimentação, João Verçosa, informou que o asfalto da pista passou por reperfilagem e compactação asfáltica, para que fosse possível realizar um trabalho mais sólido em preparação ao serviço de pintura viária. “Um trabalho de tapa-buracos não seria apropriado para a via, pois o asfalto estava bem desgastado e necessitava de uma recomposição mais efetiva. Aquele local tem grande fluxo de trânsito, sendo próximo ao Hospital do Câncer, e com asfalto ruim acabava oferecendo risco de acidentes à população. O recape, a sinalização e o semáforo deixarão o local mais seguro e o trânsito ficará mais ordenado”, destacou.
O diretor de Trânsito da CMTU, Hemerson Pacheco, explicou que as medidas foram tomadas com o objetivo de minimizar os conflitos de mobilidade e o risco de acidentes no local, atendendo também a uma reivindicação antiga da comunidade. “Além de ser um trecho amplamente utilizado por veículos e pedestres, temos muitos carros e ambulâncias de cidades vizinhas que se deslocam para o Hospital do Câncer, o que reforça a necessidade de uma atenção especial a essa região. O semáforo foi implantado para melhorar o fluxo de trânsito e dar mais segurança a todos que passam pelo local”, disse.
Fotos: Vivian Honorato




