Servidores elegem novo Conselho Administrativo da Caapsml
Votação ocorreu no último sábado (7) e novo conselho eleito deverá acompanhar a execução dos serviços, entre outras atribuições
No último sábado (7), a Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensões dos Servidores Municipais de Londrina (Caapsml) realizou a eleição para escolha dos novos membros do Conselho Administrativo. São seis representantes eleitos, quatro dos servidores ativos, um dos aposentados e um do próprio órgão.
Dos servidores ativos, Carla Adriana Bruna, da área da saúde; Ana Cristina Pialarice Giordano, da Educação; Ester Gomez Gonçalves Siena, da Sema e Luciana Viçoso de Oliveira, da gestão, foram escolhidas, entre os nove que concorriam. Os inativos elegeram Rosangela Maria Cebulski, entre os dois candidatos. E os funcionários da Caapsml escolheram Carla Adriana Casaca, dos quatro representantes que disputavam a vaga.
Eleito, o Conselho Administrativo tem como atribuições aprovar investimentos, questões relativas aos planos de assistência à saúde e de seguridade social, como limites de cobertura, percentuais de participação, tabelas de custo dos serviços, reajustes, entre outros assuntos; emitir parecer sobre as propostas do Plano Plurianual, da Lei de Diretrizes Orçamentárias; acompanhar a execução dos serviços e realizar auditorias; criar ou extinguir cargos; deliberar sobre licitações; e diversas outras funções, estabelecidas na Lei Municipal nº 11.348, de 25 de outubro de 2011, que pode ser acessada no endereço: https://goo.gl/zb161a. A gestão do novo conselho eleito será de 2018 a 2021.
De acordo com o superintendente da Caapsml, Marcos Urbaneja, o resultado foi um processo muito democrático. “Houve uma participação bem expressiva, apesar da chuva, o que não impediu que os servidores exercessem o seu direito de representação”, disse. Urbaneja falou ainda sobre os desafios a serem enfrentados pela nova gestão. “2018 será um ano muito desafiador, em relação à previdência. Precisaremos traçar estratégias e soluções a respeito da sustentabilidade da previdência municipal”, completou.
Segundo a presidente da Comissão Organizadora de Eleição, Andrea Calefi Berthe Tristão, participaram da votação, ao todo, 1.127 eleitores. Foram 860 servidores ativos, 223 inativos e 44 funcionários da Caapsml. O resultado oficial será publicado até o próximo dia 18 de outubro, com a divulgação da lista completa de representantes eleitos, suplentes, total de votos por candidato colocação. “A comissão terminará o processo de seleção no dia 23 de outubro, quando será feita a proclamação dos eleitos”, disse.
A posse do novo conselho ainda não tem data confirmada, mas deverá ocorrer até dezembro, quando será realizada uma Reunião Extraordinária do Conselho Administrativo.




