Acesf inicia pesquisa anual de satisfação
Disponível pelos próximos 30 dias para toda a comunidade, a pesquisa pode ser acessada pelo site acesf.londrina.pr.gov.br
A Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf) lança, nesta sexta-feira (27), sua pesquisa anual de satisfação. Por meio do formulário, a população poderá avaliar as capelas mortuárias e os cemitérios urbanos e distritais, e também apontar sugestões para utilização dos recursos obtidos por meio da Taxa de Manutenção de Cemitérios. A pesquisa ficará disponível por 30 dias na página da Acesf no Portal da Prefeitura, acesf.londrina.pr.gov.br.
O superintendente da Acesf, Douglas Pereira (Tio Douglas), afirmou que a pesquisa traz a oportunidade de saber quais demandas da comunidade já foram atendidas, bem como o que ainda precisa ser melhorado. “Essa pesquisa anual nos aponta no que devemos avançar. E algumas solicitações feitas pela pesquisa de 2016 já foram atendidas, como calçada do cemitério São Paulo, melhorias na iluminação e a pavimentação do Jardim da Saudade”, citou.
Tio Douglas explicou que, após o encerramento da pesquisa, todas as solicitações feitas são listadas em um relatório. “Essas demandas são elencadas por prioridade, e incluídas em nosso planejamento de ações. Se for viável, partimos para a programação e realização”, afirmou.
Qualquer pessoa pode responder a pesquisa, sendo ou não concessionário. Para auxiliar as pessoas com dificuldade para acessar a internet, no feriado de finados (2 de novembro), agentes da Acesf estarão em todos os cemitérios realizando a pesquisa pessoalmente. Os profissionais estarão identificados com um colete azul. “Pela primeira vez, estaremos em todos os cemitérios, na área urbana e nos distritos. Nosso objetivo é garantir que as pessoas sem internet ou que não saibam utilizá-la também tenham a oportunidade de serem ouvidas”, frisou o superintendente da Acesf.
O questionário contém sete perguntas, com cinco opções de resposta em um nível de intensidade. As notas para cada questão possuem uma escala que varia de 1 (péssimo) a 5 (ótimo). E a última pergunta da pesquisa elenca a prioridade para 2018. São oferecidas três opções, e o entrevistado pode indicar um quarto projeto de sua escolha.
Avanços – Várias melhorias já foram executadas neste ano, com base na pesquisa realizada em 2016. Dentre elas, no cemitério Jardim da Saudade, onde houve reforma no conjugado e do muro na Rua Otávio Clivai, plantio de árvores, e a instalação de um pergolado com flores.
O cemitério São Pedro recebeu pintura do muro, e recentemente houve a instalação de uma câmera de monitoramento na área. Em todos os cemitérios, da área urbana e rural, foram executados serviços de pintura, capina, roçagem, e retirada de entulhos.