Destaques

Secretaria de Educação inicia reforma na Escola Municipal Maria Carmelita

As paredes mais danificadas estão sendo demolidas e aquelas com rachaduras menores estão passando por reforma

obras.escola.carmelita.VP

Na última semana, a Secretaria Municipal de Educação deu início à reforma estrutural da Escola Municipal Maria Carmelita Vilela Magalhães, localizada na Rua Maurício de Nassau, 329, no Jardim Mazzei. O prazo para a finalização das obras é de 90 dias.

O local está recebendo reformas estruturais na cozinha, no refeitório, na sala de informática, na área de serviço, no depósito de materiais, limpeza e na dispensa. “Durante as chuvas fortes de janeiro de 2016, a escola foi a mais prejudicada, tendo danos estruturais e afundamento na fundação da unidade. Isso gerou trincas nas paredes e na laje, que agora estão sendo reformadas”, explicou o diretor-administrativo, Amauri Sanchez.

Além disso, estão inclusos na reforma a remoção e execução de 235 metros quadrados de piso e contrapiso danificados, recuperação de todo sistema de esgoto e drenagem pluviais, demolição e reconstrução de calçadas, remoção e colocação de azulejos, substituição de 10 portas danificadas, reparos na quadra poliesportiva e recuperação de cobertura de fibrocimento.

De acordo com Sanchez, as paredes mais danificadas estão sendo demolidas. E as que possuem rachaduras menores estão passando por reforma. Além disso, está sendo feito o muro de arrimo, também conhecido como muro de sustentação, para isolar o terreno, suportar a terra e fazer o aterramento do mesmo.

Ao todo, o Município investirá cerca de R$ 230 mil. A empresa vencedora da licitação foi a Construtora Regioli LTDA ME. As obras de reforma não impedem o andamento do calendário escolar, pois somente a parte em reforma está interditada. Atualmente, 342 alunos estudam na unidade escolar.

Etiquetas
Mostrar mais

Ana Paula Hedler

Gestora de Comunicação, formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, especialista em Comunicação com o Mercado pela Universidade Estadual de Londrina e Mestre em Ciência Política pela Universidade Federal do Paraná.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos