Secretaria de Educação inicia reforma na Escola Municipal Maria Carmelita
As paredes mais danificadas estão sendo demolidas e aquelas com rachaduras menores estão passando por reforma
Na última semana, a Secretaria Municipal de Educação deu início à reforma estrutural da Escola Municipal Maria Carmelita Vilela Magalhães, localizada na Rua Maurício de Nassau, 329, no Jardim Mazzei. O prazo para a finalização das obras é de 90 dias.
O local está recebendo reformas estruturais na cozinha, no refeitório, na sala de informática, na área de serviço, no depósito de materiais, limpeza e na dispensa. “Durante as chuvas fortes de janeiro de 2016, a escola foi a mais prejudicada, tendo danos estruturais e afundamento na fundação da unidade. Isso gerou trincas nas paredes e na laje, que agora estão sendo reformadas”, explicou o diretor-administrativo, Amauri Sanchez.
Além disso, estão inclusos na reforma a remoção e execução de 235 metros quadrados de piso e contrapiso danificados, recuperação de todo sistema de esgoto e drenagem pluviais, demolição e reconstrução de calçadas, remoção e colocação de azulejos, substituição de 10 portas danificadas, reparos na quadra poliesportiva e recuperação de cobertura de fibrocimento.
De acordo com Sanchez, as paredes mais danificadas estão sendo demolidas. E as que possuem rachaduras menores estão passando por reforma. Além disso, está sendo feito o muro de arrimo, também conhecido como muro de sustentação, para isolar o terreno, suportar a terra e fazer o aterramento do mesmo.
Ao todo, o Município investirá cerca de R$ 230 mil. A empresa vencedora da licitação foi a Construtora Regioli LTDA ME. As obras de reforma não impedem o andamento do calendário escolar, pois somente a parte em reforma está interditada. Atualmente, 342 alunos estudam na unidade escolar.