Cohab realiza atendimento no Novo Amparo
Intenção é facilitar o acesso dos moradores aos serviços ofertados pela Cohab e pela Sanepar
Intenção é facilitar o acesso dos moradores aos serviços ofertados pela Cohab e pela Sanepar
A Companhia de Habitação de Londrina (Cohab-Ld) vai realizar um mutirão de serviços no sábado, dia 11 de novembro, das 9h às 12h, na sede do Associação Mãos Estendidas (AME), localizada na Rua Maria García Lopes, 178, Novo Amparo. A atividade será feita em conjunto com a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar).
A intenção é facilitar o acesso da população aos serviços oferecidos pelas duas entidades. Para isso, a Cohab-Ld enviará cinco profissionais que ajudarão o cidadão tirando suas dúvidas, fazendo a regularização da documentação dos mutuários, consultas de débitos, confecção de novos cadastros, protocolos de pedido de transferência de imóveis e a renegociação dos débitos anteriores. Já os funcionários da Sanepar verificarão as ligações de água e esgoto dos moradores do bairro e também renegociarão as tarifas de água que estão em atraso. Atualmente, o Novo Amparo conta com mais de 2 mil pessoas.
“Estamos atendendo um pedido da Associação de Bairros do Novo Amparo, aonde levaremos todos os serviços oferecidos na sede administrativa da Cohab para o bairro. Teremos toda a infraestrutura necessária para atendermos a população, seja para sanar as dúvidas ou para renegociarmos os débitos em atraso. É uma ação piloto, que dando resultados positivos, pretendemos ampliá-la para outros locais”, explicou o presidente da Cohab, Marcelo Cortez.
O presidente da Associação de Bairro do Novo Amparo, Flávio Alves Folgado, explicou que o pedido para a presença da Cohab no bairro já havia sido feito em outros anos, mas esta é a primeira vez que a reivindicação foi atendida. “O prefeito Marcelo deu uma atenção legal para nós. Porque há três anos a Sanepar já vai até nosso bairro e nos ajuda muito.
Com a participação da Cohab vai ser muito melhor, porque tem muita gente que trabalha o dia todo, durante toda a semana, e não tem tempo para ir até a Cohab e nem condições para isso. Indo no final de semana muitos moradores vão poder participar”, destacou.