Cidade

Chuvas causam falta de energia elétrica em Lerroville

De acordo com a Defesa Civil, a energia deve retornar parcialmente nesta segunda (6)

 

Devido aos fortes ventos e chuvas dos últimos dias, os moradores do Distrito de Lerroville ficaram sem energia elétrica e sem água potável desde sábado (4). De acordo com a Defesa Civil, o retorno parcial da distribuição de energia elétrica e de água deve normalizar até o final do dia desta segunda-feira (6).

A distribuição da água foi prejudicada, pois ela depende do sistema de energia elétrica. Assim que retornar parte da energia, os moradores começarão a receber a distribuição da água potável também. No distrito caíram 35 árvores e 22 famílias foram atendidas pela Defesa Civil devido a destelhamentos. Todas receberam lonas para cobrir as partes das casas destelhadas.

Além de Lerroville, o município de Tamarana foi bastante prejudicado. Segundo o coordenador-adjunto da Defesa Civil, Demerval Anderson do Carmo, o município de Tamarana ficou sem luz e água, porém cerca de 40% dos estragos à rede elétrica foram sanados ainda no último sábado (4) pelos profissionais da Companhia Paranaense de Energia (Copel). Ao todo, somando-se Lerroville e Tamarana, foi registrada a queda de 50 postes de energia elétrica, que alimentam a rede nas duas localidades.

Em Londrina a Defesa Civil atendeu ao chamado de queda de uma árvore na Rua Bélgica, que foi solucionado ainda no sábado (4). Outro atendimento foi realizado no distrito de Guaravera, onde uma árvore caiu em cima do muro da Escola Municipal John Kennedy. No patrimônio do Guairacá, outra árvore caiu em cima de uma casa. A família foi atendida pela Defesa Civil. Em nenhum dos locais houve feridos.

“A Defesa Civil está trabalhando firme para atender a todos os chamados. Estamos indo na manhã desta segunda-feira com representantes da Prefeitura de Londrina para verficarmos quais as necessidades da população. Lembramos também que aqueles que necessitarem de ajuda devem telefonar para o 199, que atenderemos”, explicou Carmo.

O Programa do Voluntariado Paranaense de Londrina (Provopar-Ld) também auxiliou os moradores de Tamarana, que buscaram ajuda aqui em Londrina. A eles foram doados cobertores, comida, roupas, cama e colchões. Cerca de 100 pessoas puderam ser atendidas pelos assistentes sociais do programa voluntariado.

Em casos de alagamentos, desabamentos ou quedas de árvores, a Prefeitura informa que os cidadão devem comunicar a Defesa Civil no telefone 199 ou 153, ou ainda para o Corpo de Bombeiros, no 193. Em dias úteis, quando o cidadão verificar queda de árvores ou galhos que interditem parcialmente ou totalmente a via, o contato pode ser feito diretamente com a Sema através do 3372-4763 ou 3372-7481 ou 3372-4762.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos