20ª edição da Feira Madá acontece neste sábado (11)
Bazar será no Museu de Arte de Londrina, das 10 às 15 horas, e é aberto a todos os interessados
O Museu de Arte de Londrina (MAL) sedia neste sábado (11), das 10 às 15 horas, a 20ª edição da Feira Madá. O evento busca promover a economia criativa da cidade e reúne música, artesanato, arte, moda e gastronomia, dando visibilidade aos produtores locais que confeccionam produtos exclusivos e artesanais. O Museu de Arte fica na Rua Sergipe, 640, na região central. A participação é gratuita.
Cerca de 20 a 25 expositores participam da feira. Nesta edição, 16 produtores já estão confirmados, expondo diversos artigos produzidos à mão, como bolsas, acessórios, ilustrações, velas artesanais, objetos de decoração, entre outros, e ainda, doces e outros petiscos, como opções de alimentação. A intenção é incentivar a relação entre produtor local e comprador. Até sexta-feira, produtores podem se inscrever para participar. O contato deve ser feito com o Ateliê Coletivo Casa Madá, pelo telefone 3025-2202, ou pelas redes sociais da Casa Madá.
Segundo a coordenadora da feira, Lubia Domingos Flor, as expectativas para esta edição são boas, devido à proximidade do Natal, que deve fomentar as vendas. Segundo ela, os compradores poderão encontrar diversas opções de presentes delicados e exclusivos.
A Feira Madá ocorre mensalmente desde dezembro 2015, promovida pelo Ateliê Coletivo Casa Madá com apoio institucional da Prefeitura de Londrina. A última edição foi em outubro, com programação especial em comemoração aos 65 anos do prédio do Museu de Arte. Em dezembro, a última edição do ano tem data prevista para o dia 16, também no MAL.