Prefeitura de Londrina participa da campanha “Papai Noel dos Correios”
Lançamento oficial da iniciativa aconteceu na manhã desta segunda-feira (13), com a disponibilização de 4 mil cartinhas para adoção
Representantes da Prefeitura de Londrina participaram da campanha solidária Papai Noel dos Correios 2017, na manhã desta segunda-feira (13). A iniciativa, realizada pelos Correios há 28 anos, objetiva responder as cartas e atender os pedidos de presentes das crianças em situação de vulnerabilidade social. A Prefeitura de Londrina é parceira da campanha.
O chefe de gabinete da Prefeitura, Bruno Ubiratan, informou que foi solicitado, a todo o secretariado municipal, que divulgue a iniciativa em suas respectivas secretarias, a fim de atender o maior número de cartas possível. O Núcleo de Comunicação (N.com) e a Ouvidora-geral já aderiam à proposta.
“Sabemos que as crianças são o futuro da nação e de nossa cidade, por isso temos que ter uma preocupação grande com elas. Com a adesão da Prefeitura esperamos atender o maior número de crianças possível”, frisou Ubiratan. Segundo ele, na última semana de novembro haverá um ponto de entrega das cartinhas, na sede administrativa da Prefeitura.
O superintendente estadual dos Correios no Paraná, Paulo Cezar Kremer dos Santos, informou que a ideia é atender 100% das cartas selecionadas pelos Correios este ano. Foram disponibilizadas no Município 4 mil cartinhas para adoção e destas, cerca de 3.500, são de alunos da rede municipal de ensino. “Contamos muito com a ajuda dos parceiros e de toda a sociedade para atendermos as cartas das crianças. Ao longo destes 28 anos muitos sonhos foram tirados do papel e faremos isso novamente em 2017”, afirmou.
O coordenador regional da Campanha Papai Noel dos Correios, Antonio Augusto Ferreira Santos, lembrou que no ano passado foram atendidas 3.037 cartas. “Este ano vamos disponibilizar 4 mil cartinhas em Londrina e mais 4 mil na região”, contou. Segundo ele, brinquedos como bola, boneca e carrinho continuam sendo os campeões entre os pedidos, contudo há solicitação de alimentos, roupas, material escolar, entre outros itens.
O vereador Mário Takahashi, também presente na solenidade, informou que a Câmara Municipal de Londrina também aderiu à iniciativa, por meio de seus colaboradores. “Iremos ajudar a divulgar e a prospectar estas cartas, para que possamos ajudar as crianças que têm o sonho de receber os presentes do Papai Noel”, ressaltou.
Até agora as cartas foram disponibilizados em três postos de atendimento, na Agência Central dos Correios, localizada na Rua Maestro Egídio Camargo do Amaral, 246, ao lado da Biblioteca Pública Municipal; na Agência Juscelino Kubitschek, que fica na Rua Sergipe, 1.765; e na Agência Bandeirantes, situada na Rodovia Celso Garcia Cid, 900. O horário de atendimento é das 9 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.
O prazo máximo para adoção das cartas é até o dia 15 de dezembro. Quem pegar a carta no último dia da campanha deverá entregar o presente na mesma data, pois a entrega dos itens será feita nos dias 18, 19 e 20 de dezembro, nas unidades escolares participantes.
Rede municipal de Ensino – A Secretaria Municipal de Educação é uma das parcerias da campanha. Neste ano estão participando alunos até o 5º ano de 15 escolas municipais de Londrina. Destas, doze escolas são da área urbana e três da rural. Além de promover a realização dos pedidos feitos pelas crianças, a ação social também estimula e desenvolve o hábito da redação de cartas, do endereçamento correto, uso do CEP e do selo postal. As crianças começam a escrever as cartas em setembro. As alfabetizadas escrevem seus pedidos e as mais novas se manifestam por meio de desenhos.
Somente nos últimos três anos, foram recebidas mais de 2,5 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios. Demais entidades e empresas que queiram apoiar a iniciativa podem entrar em contato com a coordenação regional em Londrina, pelo telefone 3377-5110.
Fotos: N.com