Cidade

Defesa Social promove ação informativa em Londrina

Trabalho envolveu centenas de pessoas que passavam pelo calçadão da cidade

 

00062-2Na última terça-feira (14) a Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio da Guarda Municipal, fez o lançamento do projeto “Onde tem gente, tem guarda”. A ideia nasceu dentro do grupamento escolar da instituição e tem como principal objetivo a conscientização de como a população pode colaborar para uma Londrina mais segura.

A ação aconteceu no calçadão e envolveu agentes de vários grupamentos da instituição. Centenas de pessoas que passavam pelo local puderam conversar com os guardas sobre como e quando acionar a Guarda Municipal através dos telefones 153 (central de emergência) e 199, da Defesa Civil. Durante a divulgação, foi enfatizado o quão importante é o trabalho integrado entre a instituição e a população a fim de diminuir a incidência de delitos em espaços públicos municipais e na comunidade de modo geral.

O agente Tiago Basso, um dos idealizadores do projeto, avaliou positivamente a ação de lançamento. “Foi bastante produtivo, a maioria das pessoas que passava pelo local afirmavam conhecer os trabalhos desenvolvidos pela instituição, mas não sabiam o telefone 153, da central de emergência. Nosso foco foi a divulgação do projeto que vai se estender pela cidade através dos agentes e divulgar nossos telefones”, explicou.

O diretor operacional da GM, Daniel Sakama, afirma que a ação é uma resposta daquilo que é a proposta da guarda. “Estar inserida na comunidade e entender os anseios da comunidade. A ideia é sempre trabalhar com o foco no policiamento preventivo. Prevenir o problema a fim de diminuir os gastos públicos. O intuito do projeto é a interação com a comunidade. Onde tem gente, tem guarda!” afirmou.

Serão realizadas ações informativas em escolas, praças, prédios públicos, postos de saúde, centros comunitários, feiras livres entre outros locais onde houver concentração de pessoas. De acordo com a supervisora GM Munhoz, do grupamento escolar, um calendário de ações está sendo montado para que o projeto ganhe amplitude. “Por parte da Guarda Escolar, o projeto vai ser apresentado à comunidade escolar através da participação na reunião de pais e responsáveis, no primeiro momento”, explicou.

A Guarda Municipal atende 24 horas por dia pelos telefones 153 (central de emergência) e 199 (Defesa Civil). A ligação é gratuita de qualquer telefone.

 

Foto: Bruno Amaral/Defesa Social

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos