Escola municipal realiza Mostra da Diversidade neste sábado (25)
Haverá apresentações artísticas, exposição de trabalhos, bazar de semi-novos e participação dos idosos do CCI Leste
A Escola Municipal Suely Ideriha realiza neste sábado (25), a Mostra da Diversidade. A atividade será das 8 às 12 horas, na unidade escolar, localizada na Rua das Araras, 135, no Conjunto Vitória Régia, na leste. O evento será aberto a toda a comunidade.
A mostra contará com apresentações artísticas de dança, como o maculelê, de origem africana, além de recital e apresentação do hino nacional e exposição de trabalhos produzidos pelos alunos, entre cartazes, maquetes, pinturas, textos e outros. Os temas abordados no trabalho tratam não apenas sobre a Consciência Negra, mas da diversidade de modo geral. Os diferentes arranjos familiares, os povos de Londrina – que contribuíram na formação da cidade – e os imigrantes são algumas das temáticas dos trabalhos.
Durante o evento, os alunos do programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), do SEBRAE, farão a venda de produtos em um bazar de semi-novos. Haverá ainda a participação de idosos que frequentam o Centro de Convivência da Pessoa idosa (CCI) Leste, que fica na região da escola. Os idosos já realizaram atividades anteriores com alunos da unidade e, na mostra, estarão expondo os serviços prestados pelo CCI, com panfletos e fotos das atividades desenvolvidas. A assistente social da Secretaria Municipal do Idoso, Rosely Sonoda Gomes, estará presente, acompanhando os idosos.
A diretora da escola, Ellen Fatel, contou que o intuito do evento é passar aos alunos os princípios de respeito às diferenças. “Os professores solicitaram que trabalhássemos a diversidade na família, a valorização de cada um e do respeito. Valorizar o diferente, respeitando as diferenças de cada um”, frisou.




