Atiradores de Guerra participam de formatura
A solenidade encerrará as atividades do serviço militar iniciadas em março deste ano
A solenidade encerrará as atividades do serviço militar iniciadas em março deste ano
Neste sábado (25), a partir das 8h30, cerca de 150 jovens, entre 18 e 19 anos, vão participar da cerimônia de licenciamento do Tiro de Guerra de Londrina (TG), que acontecerá na sede do TG, localizada na Avenida Salgado Filho, 1.334, no Jardim Califórnia.
A solenidade encerrará as atividades do serviço militar iniciadas em 1º de março deste ano e, após ela, os jovens receberão dispensa, tornando-se reservistas para o Exército. Durante os meses em que permaneceram no Tiro de Guerra, eles auxiliaram em várias campanhas como de vacinação, arrecadação de alimentos para o Hospital do Câncer de Londrina, prevenção e combate à dengue junto com os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, além de outras atividades por Londrina e região.
Para marcar o encerramento das atividades, os atiradores iniciarão a cerimônia fardados e, no decorrer da solenidade, mudarão suas vestes para roupas de civis, simbolizando a saída do serviço militar. Participarão autoridades do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizada de Apucarana. Haverá premiação para destaques do ano como, por exemplo, melhor atirador, além de homenagens e entrega de certificados.
O TG é uma instituição militar do Exército Brasileiro com a função de formar atiradores ou cabos de segunda categoria (reservistas) para o exército. Eles são estruturados de forma que os jovens convocados possam conciliar a instrução militar com o trabalho ou estudo. Desde o início de suas atividades, em 1976, cerca de 20 mil jovens já passaram pelo Tiro de Guerra de Londrina.




