SEMA divulga projetos selecionados para o PROVERDE
Ao todo, foram aprovados 12 projetos relacionados à preservação ambiental
A Secretaria Municipal do Ambiente (SEMA) divulgou nesta segunda-feira (27) a lista de projetos selecionados para participarem do Programa Municipal de Incentivo ao Verde (PROVERDE). Ao todo, foram aprovados 12 dos 21 projetos inscritos, relacionados a trabalhos de preservação, cuidado e educação ambiental.
Os projetos foram selecionados de acordo com critérios como articulação com a SEMA, pertinência, experiência técnica, capacidade operacional da instituição e abrangência social e territorial, entre outros. Os projetos receberão recursos do Fundo Municipal do Meio Ambiente (FMMA), totalizando um orçamento de R$ 400 mil. As instituições poderão captar os recursos aprovados durante oito meses, a partir de fevereiro de 2018.
A secretária da pasta, Roberta Silveira Queiroz, contou que, apesar de ainda ser relativamente jovem, o PROVERDE possui grande importância na área ambiental da cidade. “O Programa tem como objetivo fazer uma articulação com entidades que já promovem trabalhos na área ambiental, criando uma rede colaborativa entre essas entidades e a SEMA. A Secretaria busca valorizar esses projetos, oferecendo uma alternativa de captação de recursos para realização desses trabalhos”, destacou.
Sobre o Programa – Criado em 2015, o PROVERDE é um programa de apoio e incentivo a projetos relacionados à conservação ambiental e à adoção de tecnologias e boas práticas ambientais, através de recursos financeiros, humanos, materiais e de infraestrutura.
As instituições responsáveis pelos projetos selecionados têm até 30 dias para apresentar a documentação necessária na sede da SEMA, localizada na Rua da Natureza, 155, no Jardim Piza. A lista completa de projetos aprovados e a lista de documentos necessários estão disponíveis no edital publicado no Jornal Oficial nº 3.394.