Destaques

Acesf inicia reforma do muro do Cemitério São Pedro

Acesf inicia reforma do muro do Cemitério São Pedro

Previsão é que a obra seja concluída até o final de janeiro; muro passará a ter três metros de altura

 

Acesf inicia reforma do muro do Cemitério São PedroA Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf) deu início, na manhã de hoje(28), à reconstrução de parte do muro do Cemitério São Pedro, localizado na Rua Professor João Cândido, 1.114, esquina com a Avenida Juscelino Kubitscheck. Devido à forte chuva do último dia 20 de dezembro, cerca de 25 metros do muro foram danificados.

Os servidores da Acesf começaram a etapa de perfuração do solo. A previsão é que a obra seja concluída até o final de janeiro. No período em que a reforma estiver sendo realizada, tapumes serão colocados no local, para proteção dos pedestres e segurança da obra.

Serão refeitos os 25 metros do muro que caíram após a chuva, mas com alterações na altura, que antes era de 2 metros e agora passará a ser de 3 metros. De acordo com o superintendente da Acesf, Douglas Pereira (Tio Douglas), com a melhora do tempo, a administração está trabalhando com empenho para que a reconstrução seja concluída o mais rápido.

O superintendente explicou que o objetivo é manter a ordem, dando tranquilidade às pessoas que passam pela calçada e esperam no ponto de ônibus em frente à área danificada, pois o tapume deixa as pessoas um pouco receosas. Ele pede ainda que a população tenha paciência, já que, devido à obra, a passagem pela calçada neste trecho está temporariamente impedida.

Além dos funcionários da Acesf, a reforma conta com o auxílio de servidores da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA), que fizeram a retirada do material para a construção das colunas; um engenheiro da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP) e o arquiteto responsável pela obra, da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Gilmar Domingues Pereira.

Após a etapa de perfuração do solo, na quarta-feira da próxima semana, a Acesf espera dar início ao processo de concretagem do muro.

 

Fotos: Vivian Honorato e Acesf

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos