Anatel aponta Sercomtel como a melhor banda larga fixa do país
Em comparação com o desempenho de outras prestadoras, Sercomtel apresentou, proporcionalmente, o maior percentual de cumprimento de metas
A Sercomtel acaba de ser reconhecida como a prestadora com a melhor qualidade operacional entre as maiores operadoras de banda larga fixa do país. Os 14 indicadores definidos no Regulamento de Gestão da Qualidade (RGQ-SCM) demonstram o desempenho das prestadoras com mais de 50 mil acessos em três aspectos: reação do usuário, rede e atendimento. As metas de qualidade são determinadas pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), que avalia periodicamente se as normas foram cumpridas e divulga os resultados em site oficial.
De acordo com Nilso Paulo Silva, Diretor Comercial da Sercomtel, “no ano em que a empresa completa 50 anos, este reconhecimento é a demonstração que a Sercomtel continua atendendo seus objetivos de prover soluções completas, tanto na telefonia como na banda larga. Os investimentos e os esforços para aprimorar os serviços e a operação estão produzindo ótimos resultados”.
Comparando o desempenho das prestadoras, a Sercomtel apresentou, proporcionalmente, o maior percentual de cumprimento de metas, com 93,7% de um total de 63 indicadores válidos referentes à área geográfica onde se encontra em efetiva operação, seguida pela Cabo Telecom (87,3% de 63), Algar Telecom (86,9% de 252), Claro (84,0% de 1.870), SKY (82,0% de 1.361), Multiplay (81,0% de 21), Copel Telecom (75,0% de 20), TIM (72,6% de 234), Vivo (63,2% de 1.478) e Oi (24,2% de 1.644). Mais informações podem ser acessadas na página da Anatel – http://www.anatel.gov.br/dados/controle-de-qualidade?layout=edit&id=295
Sercomtel escolhida por gigante mundial de TI
A empresa Tata Consultancy Services (TCS) – segunda maior empresa do mundo em consultoria e serviços de Tecnologia da Informação (TI) e Business Process Outsourcing e Terceirização de Processos do Negócio (BPO) – escolheu a Sercomtel como operadora dos serviços de voz e banda larga. A Tata acaba de se instalar em Londrina. Uma verdadeira força tarefa das áreas de Engenharia e de Rede da Sercomtel garantiu agilidade na instalação de todos os equipamentos e o suporte necessário para o início das operações da multinacional, que montou a primeira fase de operações em um prédio no centro da cidade, próximo ao Terminal Urbano de ônibus. O local tem capacidade para 700 profissionais, enquanto o projeto de crescimento da empresa prevê até 4 mil empregos diretos nas ampliações, com uma nova unidade no Parque das Indústrias Leves. A empresa trabalha com capital humano e é especializada no desenvolvimento de softwares empresariais e serviços operacionais de tecnologia, como programas para bancos e empresas de grande porte.