Guarda Municipal, Fazenda e SEMA fiscalizam comércio noturno na região norte de Londrina
Ação conjunta vistoriou 11 estabelecimentos, sendo que cinco foram interditados pela Fazenda, quatro autuados pela SEMA e detidos dois homens com mandados de prisão
Foi deflagrada na noite de sexta-feira (19) a primeira operação conjunta do ano envolvendo a Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Fazenda e Secretaria Municipal do Ambiente (SEMA). O objetivo foi fiscalizar estabelecimentos comerciais localizados em vários pontos da região norte da cidade, apurando denúncias e reclamações registradas nas secretarias como som alto até altas horas da madrugada, comercialização e consumo de bebidas alcoólicas por menores de idade, suspeita de tráfico de entorpecentes entre outras denúncias.
A operação teve início às 20 horas de sexta-feira e terminou por volta da 1 hora de sábado (20). Ao todo, 11 estabelecimentos foram fiscalizados, dos quais cinco foram interditados e lacrados pela Fazenda por não possuírem alvará de funcionamento; quatro foram autuados pela SEMA por poluição sonora e dois homens com mandados de prisão em aberto, foram encaminhados à delegacia de plantão para providências cabíveis.
A Secretaria de Fazenda, após receber estas denúncias, encaminha os locais que devem ser alvo de operação ao setor de Planejamento Operacional da Guarda Municipal, na Secretaria de Defesa Social. Esta área é a responsável pela organização e demais diretrizes que devem ser tomadas na execução do serviço.
Antônio Siena, inspetor da GM e coordenador da operação, avaliou positivamente a participação da Guarda na ação de sexta-feira. “A presença da Guarda tem sido importante em ações como esta, dando a segurança necessária para que os fiscais possam executar seus serviços”, explicou.
Foto: Bruno Amaral/Defesa Social




