Destaques

Sema doa mudas de árvores para criação de bosque

Ação está ocorrendo em parceria com encontro religioso que aborda diversos temas, entre eles a importância do meio ambiente

mudas.ILUSTRATIVA.P

Com o objetivo de estimular a conscientização sobre a importância dos cuidados com a natureza e o meio ambiente, os participantes do 14º Intereclesial das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs), pretendem criar um bosque com árvores nativas de todas as regiões do Brasil. As mudas foram doadas pela Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal do Ambiente (Sema).

O Município doou três mudas de 10 espécies diferentes, totalizando 30 doações. São elas: Guapuruvu, Mandacaru, Buruti, Castanheira, Pequi, Aroeira, Pau-Brasil, Bracatinga, Umbu e pés de Café. Cada espécie foi levada para uma paróquia específica que está recebendo o evento religioso. As localidades que estão recebendo as mudas são: Imaculada Conceição, Sagrados Corações, Coração de Maria, Rainha dos Apóstolos, Rainha do Universo, Nossa Senhora Lourdes, Nossa Senhora Auxiliadora, Centro de Pastoral, São Vicente de Paulo, Nossa Senhora das Graças e Imaculada Conceição.

O encontro religioso começou na última terça-feira (23) e prosseguirá até sábado (27). Enquanto isso, as mudas ficarão expostas para a decoração dos espaços. “Ao fim do encontro, as mudas serão plantadas em um bosque que os organizadores pretendem fazer. O que é muito importante para a cidade, porque divulga a importância da árvore e da preservação ambiental não só para a cidade de Londrina, mas para todo o país. E quando recebemos um evento deste porte tratando sobre meio ambiente, as chances de termos de uma população mais conscientes é maior”, acredita a gerente de Áreas Verdes da Sema, Simone de Oliveira Fernandes Vecchiatti.

A maioria das espécies doadas foi cultivada no Viveiro Municipal de Londrina e as que não tinham nele foram pleiteadas junto a viveiros particulares. Elas são de porte médio a grande, chegando a 2,2 metros de altura. As mudas devem ser plantadas após o término do encontro, em local e data a serem definidos.

Etiquetas
Mostrar mais

Ana Paula Hedler

Gestora de Comunicação, formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, especialista em Comunicação com o Mercado pela Universidade Estadual de Londrina e Mestre em Ciência Política pela Universidade Federal do Paraná.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos