Assistência Social tem 38 novos servidores para reforçar atendimentos
Inicialmente, foram nomeados profissionais de serviço social, psicologia e motoristas
A Prefeitura de Londrina publicou nesta terça-feira (30), no Jornal Oficial do Município, o Decreto nº 165, oficializando a nomeação de 38 novos servidores municipais que irão ocupar diferentes funções na Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS). São 25 técnicos de gestão pública, 8 assistentes sociais, 3 profissionais da área de psicologia e mais 2 motoristas. Todos os servidores poderão iniciar as atividades a partir do dia 1º de fevereiro, nas respectivas unidades de serviço da rede.
Além deles, também foi nomeada uma servidora da área de nutrição, que, por sua vez, irá trabalhar na Secretaria Municipal de Educação. Os profissionais foram aprovados pelos concursos nº 041/2016 e nº 172/2015, e a lista completa dos nomeados está disponível na edição 3.447 do Jornal Oficial, no endereço https://goo.gl/ms4kxA.
A secretária municipal de Assistência Social, Nádia Oliveira de Moura, destacou que a chegada de novos profissionais será importante para que a população de Londrina tenha garantido o atendimento contínuo e ininterrupto aos programas, serviços e benefícios disponibilizados pela Prefeitura. “Com mais profissionais, é possível distribuir com mais eficácia as atividades, no sentido de cumprir com a Política Nacional de Assistência Social” disse.
Mais servidores – De acordo com o diretor de Proteção Social Básica da SMAS, Paulo Sérgio Aragão, outros quatro servidores serão nomeados em breve, também para compor o quadro da Assistência Social, a partir de março deste ano. “Chegarão mais três técnicos de gestão e um assistente social, totalizando, assim, 42 novos servidores nomeados para reforçar os serviços da Secretaria neste começo de 2018”, informou.
Dessa forma, será possível ampliar o quadro de servidores para desenvolver os atendimentos nos CRAS, inclusive nas três últimas unidades que foram municipalizadas no final do ano passado (CRAS Sul A, CRAS Oeste B e CRAS Rural), e que ainda funcionavam por meio de convênio. Agora, são 10 CRAS municipalizados em Londrina.