Procon-LD lança página em rede social
Objetivo é levar informações de maneira mais clara ao consumidor; o link para acessar a página é www.facebook.com/proconld
Com o objetivo de interagir cada vez mais com a população, o Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Londrina (Procon-LD) lançou na terça-feira (30) uma página no Facebook. A criação deste canal de contato resultou da proposta do Procon-LD de estabelecer um contato mais próximo com os consumidores, utilizando uma linguagem objetiva e simples.
Pela página www.facebook.com/proconld, a população poderá tirar dúvidas, fazer denúncias e obter informações mandando mensagens, que serão respondidas diretamente por servidores do órgão. Serão postados conteúdos semanais, entre matérias com orientações ao consumidor, cartilhas online e fotos-folhetins criados pelo órgão e outros materiais.
O coordenador executivo do Procon-LD, Gustavo Richa, disse que a ideia principal é levar informação, promovendo uma interação maior com o consumidor. “Faremos postagens semanais, de duas a três vezes por semana, em linguagem bem popular para que as pessoas possam entender de maneira mais fácil as nossas orientações”, explicou.
Outros canais para contato com o Procon-LD continuam disponíveis. O público pode ligar no telefone 151, para tratar sobre assuntos referentes às relações de consumo, ou enviar um e-mail para o endereço procon@londrina.pr.gov.br.
O Procon-LD está localizado na Rua Mato Grosso, 229, Centro. O órgão funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, com distribuição de senhas ao público até às 14 horas.