Destaques

SEMA realiza plantio de flores na Waldemar Spranger

Rotatória do Lote 5 do projeto Arco Leste receberá flores, mudas de árvores e paisagismo para embelezar a região

plantio.flores.VP

Na manhã desta sexta-feira (2), os profissionais da Secretaria Municipal do Ambiente (SEMA) deram início ao plantio de flores na rotatória da Avenida Waldemar Spranger, em frente à Cooperativa Agro-Industrial de Londrina (Cativa), na região sul de Londrina. A intenção é executar o paisagismo da região que foi liberado ao trânsito pelo prefeito Marcelo Belinati, em janeiro deste ano, e fazem parte do Lote 5 do projeto Arco Leste.

Para isso, cerca de 10 técnicos estão plantando 1.400 mudas de beijinho americano de diversas cores, como vermelho, rosa e branco. Elas serão colocadas na região central da rotatória e, futuramente, farão parte da ornamentação daquela localidade.

plantio.flores.V2De acordo com o engenheiro agrônomo e Diretor Operacional da SEMA, Paulo Roberto Guilherme, além das flores, serão plantadas árvores frutíferas de maior e menor porte e aquelas que dão flores.  “Ainda este mês pretendemos colocar um pergolado de madeira, bancos para as pessoas sentarem e plantarmos árvores frutíferas, além da grama e das flores que já estão sendo plantadas. A intenção é deixarmos o lugar mais bonito, como se fosse uma praça para a região”, contou.

Para isso, a Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP) também deve instalar superpostes naquela rotatória, melhorando a iluminação e a segurança dos pedestres e motoristas.

Durante o mês passado, a SEMA também realizou o plantio de 150 mudas de árvores como resedá gigante e pequeno, jacarandá-mimoso e dedaleira no canteiro central e nas laterais da Avenida Waldemar Spranger, até as proximidades do Mercadão da Prochet. Outras 50 mudas ainda serão plantadas na mesma região para finalizar o trabalho de paisagismo do Lote 5.

Todas as mudas, seja de flores ou de árvores, advêm do Viveiro Municipal de Londrina. Nele são cultivadas cerca de 30 mil mudas de plantas, árvores e flores. Destas, aproximadamente 15 mil mudas são específicas para a arborização urbana. As doações podem ser feitas para o plantio em residências, chácaras, praças ou para associações de bairro. O local oferece mudas de espécies utilizadas na arborização urbana e de frutíferas.

Fotos: Vivian Honorato

Etiquetas
Mostrar mais

Ana Paula Hedler

Gestora de Comunicação, formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, especialista em Comunicação com o Mercado pela Universidade Estadual de Londrina e Mestre em Ciência Política pela Universidade Federal do Paraná.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos