Biblioteca Pública sedia a exposição “Janelas do Tibagi”
São fotografias do Rio Tibagi, produzidas em 2004. Trabalho é resultado de um projeto que contou com patrocínio do Promic
Até o dia 16 de março, a Biblioteca Pública Pedro Viriato Parigot de Souza sedia a exposição “Janelas do Tibagi, com fotografias de Gabriel Teixeira. Os trabalhos podem sem vistos de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19horas. A Biblioteca está localizada na avenida Rio de Janeiro, 413, centro.
A exposição “Janelas do Tibagi” traz imagens do rio Tibagi, produzidas em 2004. O trabalho é resultado de um projeto que contou com patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). Por meio de um circuito de exposições fotográficas, feito em 2004, e publicação de livro em 2005, o projeto buscou tornar o rio Tibagi mais conhecido da comunidade. ”Ao término do projeto, o fotógrafo Gabriel Teixeira, doou as fotos para a Secretaria Municipal de Cultura, o que permitiu esta exposição”, contou a diretora de Ação Cultural da SMC, Maria Luísa Fontenelli.
Além das fotografias, o livro conta com textos do jornalista, escritor e diretor de cinema Rodrigo Grota. A diagramação ficou sob responsabilidade do designer Alekcey Willians e a identificação das espécies fotografadas foi feita pelo biólogo Dennis Panayotis Saridakis.
Maria Luísa explicou que “Janelas do Tibagi” já esteve exposta no Museu de Arte de Londrina e foi transferida para a Biblioteca Pública, em virtude de reparos que estão sendo feitos na estrutura do local. “Pretendemos levar essa exposição a outros locais da cidade”, destacou.




