Ainda dá tempo de se candidatar a trainee em gigante de Tecnologia

Candidatos devem se apressar. São 45 vagas para Londrina e o processo de contratação deve prosseguir até abril
Nesta sexta-feira (2), encerra-se o período de inscrições para o programa de trainees da empresa indiana Tata Consulting Services (TCS). Trata-se da primeira fase do processo de contratação inicial. A seleção é feita em três etapas e os jovens interessados em concorrer podem fazer a inscrição pelo site www.vagas.com.br/v1629849. O processo conta com testes de português, inglês e raciocínio lógico. Nesta primeira etapa, a companhia abriu 45 vagas em Londrina e outras 5 para São Paulo.
Líder em soluções de negócios, consultoria e serviços de Tecnologia da Informação (TI), a Tata está expandindo seus negócios e, recentemente, escolheu Londrina para instalar um novo delivery center. A Prefeitura de Londrina está sendo parceira neste processo e, no dia 15 de janeiro de 2018, foi assinado entre o prefeito Marcelo Belinati e lideranças executivas da Tata o termo que consolida a implantação da empresa no município.
Inicialmente, a unidade local do conglomerado indiano pretende contratar cerca de 700 profissionais. O objetivo é abrir novas vagas conforme o crescimento desta central, que pretende gerar até 4 mil empregos diretos.O início das contratações da Tata representa um ganho importante na geração de empregos e renda, e, principalmente, na qualificação da mão de obra e a valorização profissional na área de TI. Londrina é polo no setor de ciência e tecnologia, sendo a área de TI um destaque, com sinergia entre universidades, poder público e setor empresarial.
Trainee – Após a primeira fase do primeiro trainee, de inscrição dos candidatos, a segunda parte do processo de seleção incluirá dinâmicas de grupo e redação (em inglês e português) na própria TCS. Já a terceira e última será um painel de entrevista com executivos da companhia.
Ao serem aprovados no trainee, os alunos irão passar por dois meses de treinamento antes de entrar diretamente nos projetos, que envolverão diversas áreas de atuação da empresa, como: Testing, Manual and Automation, projetos de desenvolvimento (Java, Angulas JS) e Big Data.
Quem pode participar – Para participar da seleção é necessário que os candidatos estejam cursando o último ano de faculdade ou concluído curso em 2017, além de ter inglês intermediário ou avançado. A empresa busca alunos dos cursos de Análise de Sistemas, Ciências da Computação, Sistemas de Informação e Processamento de Dados. Também são imprescindíveis características como capacidade analítica, visão sistêmica, proatividade, capacidade de trabalhar em grupo e vontade de aprender. Os selecionados serão contratados em regime CLT, com direito a vale transporte, vales refeição e alimentação, assistências médica e odontológica e seguro de vida.
Foto: Arquivo




