Cidade

Feira do Peixe Vivo comercializa 14 toneladas de produtos

População pôde adquirir peixes de diversas espécies, com excelente qualidade e um preço justo

 

Durante a 25ª edição da tradicional “Feira do Peixe Vivo” foram comercializadas cerca de 14 toneladas de peixes de diversas espécies como Bagre, Carpa, Tilápia pequena, Tilápia grande, Matrinxã, Pacu e Pintado. A feira foi realizada em três dias seguidos, a contar de quarta-feira, 28 de março.

Segundo a gerente de agroindústria da Secretaria Municipal de Agricultura, em exercício, Viviane Fernandes, as vendas foram de acordo com a expectativa esperada para este ano, visto que somente quatro piscicultores participaram, sendo dois deles do Distrito de Warta e dois da Usina Três Bocas. “Tudo ocorreu dentro da normalidade e as vendas cumpriram com a expectativa. No ano passado, foram vendidas 16 toneladas, com a ajuda de sete psicultores. Este ano, participaram quatro produtores, que comercializaram aproximadamente 14 toneladas”, contou.

A feira aconteceu na Praça Tomi Nakagawa e seu objetivo foi aproximar o consumidor final dos produtores de peixe, ofertando um alimento saudável a um preço justo para todos. As pessoas que frequentaram a feira este ano puderam degustar também de alimentos e salgados feitos com a carne de peixe, como pasteis e quiche.

A Feira do Peixe Vivo faz parte do projeto “Feira de Produtos de Época”, que integra a política de Segurança Alimentar do Município, realizada pela SMAA. O projeto visa disponibilizar, aos produtores, espaços públicos para a venda de produtos no auge da produção. Aqueles que desejarem participar desta iniciativa precisam comparecer até a sede da Secretaria de Agricultura e Abastecimento para fazer a sua inscrição.

Os técnicos da SMAA fazem vistoriais no local e avaliam aspectos da produção e o cumprimento das normas estabelecidas pela Vigilância Sanitária. Com a inscrição aceita, o produtor passa a contar com o apoio da Prefeitura e deverá participar das reuniões periódicas do grupo.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos