Idealizador da Feira Internacional da Música do Sul faz bate-papo em Londrina
Téo Ruiz estará em Londrina, no dia 9 de abril, em um bate-papo com o público
No dia 9 de abril, próxima segunda-feira, Londrina sedia um bate-papo com o idealizador da Feira Internacional da Música do Sul – FIMS, Téo Ruiz. O músico, compositor e produtor estará na cidade para esclarecimentos sobre a participação no evento. O encontro será realizado, às 17 horas, no Auditório Vilanova Artigas, na Secretaria Municipal de Cultura, Rua Maestro Egydio do Amaral – Praça Primeiro de Maio, 110, centro.
Na ocasião, Téo vai apresentar as convocatórias e novidades da edição 2018, como os editais para os showscases que contemplam os artistas e as bandas da região sul, território nacional e América Latina. O encontro é gratuito e será transmitido ao vivo pelas redes sociais oficiais da Feira.
A segunda edição da FIMS acontece em Curitiba, no Portão Cultural, entre os dias 20 e 23 de junho. Palestras, mesas, debates, rodadas de negócios e showcases estão previstos para acontecer nestes quatro dias. Os showcases irão contemplar artistas não só do sul, mas também de todo o Brasil e América Latina, e as ações serão apreciadas pelos compradores nacionais e internacionais presentes no evento, além dos artistas.
Participação de bandas, grupos e artistas – Até o dia 8 de abril, artistas, grupos e bandas podem se inscrever para as convocatórias dos showscases. Nesta edição, a inscrição está dividida por região, em três editais diferentes: Sul do Brasil e território nacional e América Latina. Para se inscrever, é necessário ler o regulamento no site oficial da FIMS, acessar a plataforma Groove List, criar um perfil e selecionar a modalidade adequada para a sua localidade. Os inscritos têm a chance de realizar uma apresentação com duração de 20 minutos, para uma plateia de compradores nacionais e internacionais. Em 2016, das 248 bandas inscritas, 16 foram selecionadas para os showscases oficiais, e mais de 20 se apresentaram em espaços culturais parceiros da FIMS durante o Circuito Off.
Rodadas de negócio – O site oficial da FIMS divulgou a convocatória para as rodadas de negócio, onde serão escolhidos grupos, artistas, empresas e agentes interessados em ampliar o seu networking. Estão abertas duas inscrições independentes e com datas de término separadas: Nacional e América Latina. Assim como o formato dos showscases, as inscrições serão feitas exclusivamente pela plataforma Groove List. Os países da América Latina podem se inscrever na convocatória até o dia 15 de abril. Segundo a organização, dependendo da quantidade de inscrições, o número de selecionados pode ser alterado e destinado para artistas e bandas de outras regiões.
Credenciamento público – Para os interessados em participar da FIMS, é necessário fazer o credenciamento online por meio da plataforma Sympla. A credencial dá acesso às palestras, mesas, debates, rodadas de negócios e showcases. O primeiro lote do credenciamento pode ser adquirido pelo valor de R$40 até o dia 9 próximo.
Foto: Divulgação