Exposição “Arte ensinando amor” encerra nesta sexta-feira (20)
Púbico pode conhecer 30 telas da artista Lu Cilião na Biblioteca Pública; horário de visitação é das 7h30 às 19 horas, na Avenida Rio de Janeiro, 413
Encerra nesta sexta-feira (20), na Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza, a exposição “Arte ensinando amor”, que reúne trabalhos da artista plástica Lu Cilião. A mostra foi aberta ao público no dia 21 de março e pode ser visitada gratuitamente, das 7h30 às 19 horas, na sala José Antônio Teodoro, no segundo andar da biblioteca, na Avenida Rio de Janeiro, 413, centro.
Compõem a exposição 30 telas que retratam figuras femininas, pássaros, flores, palavras e outros elementos, com a finalidade de valorizar aspectos humanos e sociais, que Lu Cilião desenvolve há muitos anos na cidade de Londrina. Além disso, suas pinceladas firmes, coloridas e alegres, inserem a arte no cotidiano de crianças, idosos, dependentes químicos e pessoas em tratamento psiquiátrico, abrindo portas para uma discussão lúdica espiritual e existencial.
Histórico – A Biblioteca Pedro Viriato Parigot de Souza foi criada em 23 de novembro de 1940, pelo Decreto nº 78. Atualmente, atende uma média de 500 leitores e usuários por dia e conta com vários espaços para estudo e um grande acervo de livros, apostilas e materiais de referência, que podem ser utilizados para consulta no local. O usuário também pode realizar o empréstimo domiciliar de livros, após fazer o cadastro e a carteirinha.
Artistas interessados em expor seu trabalho na Biblioteca podem entrar em contato com a coordenação pelo telefone (43) 3371-6500.