Cidade

SEMA faz plantio de flores na rotatória da barragem do Igapó I

Serão plantados cerca de 200 metros das espécies azaleias e impatiens; também serão substituídas as flores do calçadão

 

A Secretaria Municipal do Ambiente (Sema), iniciará o plantio de flores na rotatória da barragem do Lago Igapó I. A previsão é de que o trabalho seja realizado no final da tarde desta quarta-feira (2) ou na manhã da quinta-feira (3). No local, serão plantados cerca de 200 m2 quadrados de azaleias e impatiens, conhecidas popularmente como beijinho americano, além de três palmeiras no centro da rotatória.

O trabalho iniciou há duas semanas e já foi feita a preparação do solo e retirada de grama, necessárias para fazer o desenho que vai receber as flores. As plantas são produzidas no Viveiro Municipal, que está em fase final de reforma. Também será feita a substituição de flores de todas as floreiras do calçadão, onde serão plantadas, as popularmente conhecidas, onze-horas, torenia e sálvia. Nesta semana os técnicos da SEMA estão preparando a terra e colocando adubo nas floreiras e a previsão é de que o plantio no local ocorra na próxima segunda-feira (7).

A secretária municipal da pasta, Roberta Queiroz, destacou que a intenção da SEMA é florir a cidade como um todo, aumentado a autoestima do município e da população. “Vamos iniciar o trabalho nas principais rotatórias e alguns canteiros da cidade. Nós iniciamos este projeto no ano passado, contudo foram plantadas flores anuais, que são aquelas que demandam manutenção. Agora, com a reestruturação do Viveiro Municipal, estamos conseguindo produzir flores perenes, que duram e dão for durante todo o ano e são adaptadas ao clima da nossa região”, explicou

Segundo a secretária, a reestruturação do Viveiro permitirá que o município tenha uma produção mais cíclica. “Finalizando as obras no Viveiro, iniciaremos uma produção em massa, já para plantio nas ruas”, disse. Roberta destacou ainda que florir todas as regiões da cidade é uma prioridade do prefeito Marcelo Belinati, com relação a SEMA.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos