Prefeito Marcelo Belinati recebe atleta londrinense campeão de Kickboxing
Guilherme Belarmino, que venceu o 3º Campeonato Bolivariano, recebe patrocínio municipal através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos
O prefeito Marcelo Belinati recebeu em seu gabinete, nesta quarta-feira (2), o atleta londrinense Guilherme Belarmino, que venceu no último final de semana o 3º Campeonato Bolivariano de Kickboxing. O campeonato, disputado em Ayacucho, no Peru, teve a participação de cerca de 300 atletas oriundos do Peru, Venezuela, Equador, Bolívia e Argentina. Belarmino, que era o único brasileiro na competição, faturou o cinturão e garantiu o convite para participar da próxima edição. O atleta conta com patrocínio da Prefeitura de Londrina, através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE), da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), e representou a equipe Londrina Kickboxing/Júnior Vidal/OFF/Ipec. No encontro, também esteve presente o vereador Jamil Janene.
Para o prefeito, as conquistas de Belarmino, que hoje ocupa o 5º lugar no ranking mundial de kickboxing, mostram que a Prefeitura está no caminho certo enquanto incentivadora do esporte na cidade. “É motivo de orgulho para a cidade de Londrina ver um filho seu nos representando tão bem. E o que mais nos motiva são as próprias palavras do atleta, mostrando que a atual administração tem dado todo o apoio, no sentido de que o esporte de alto rendimento e o esporte amador possam, cada vez mais, serem praticados”, disse.
Marcelo lembrou ainda que as conquistas dos atletas londrinenses trazem incentivo, contribuindo principalmente para que crianças e adolescentes iniciem a prática esportiva. “Que nossos atletas possam sempre participar de campeonatos como esse, levando o nome da cidade de uma forma positiva, e atuando como influenciadores da nossa juventude, mostrando que o esporte tem o poder de transformar a sociedade e que a garotada siga o caminho adequado na vida”, frisou.
Belarmino citou que ser o único brasileiro em um evento deste porte trouxe muita motivação, especialmente pela ótima recepção na cidade de Ayacucho. “Faturei o campeonato vencendo dois atletas do Peru, inclusive na final, e foi um prazer estar naquela cidade. Através do FEIPE, consegui participar de oito competições, e se não fosse o programa eu acredito que já teria parado de competir por falta de incentivo”, contou.
Segundo o atleta, uma das suas responsabilidades é passar para as demais pessoas a diferença que o esporte traz na vida de quem o pratica. “O esporte de rendimento precisa de pessoas que sejam exemplos, isso é muito importante. Hoje, a luta é o esporte que mais cresce no mundo, e através do FEIPE, do apoio da Prefeitura e de todos que fazem o esporte na cidade estamos conseguindo levar esse esporte adiante, e as crianças têm visto que dá certo”, comemorou.
O presidente da FEL, Fernando Madureira, explicou que Belarmino é patrocinado pelo FEIPE há dois anos, através de uma modalidade instituída pela atual administração. “A modalidade de Alternativos atende pequenas equipes. Com isso, tentamos difundir o esporte em todas as dimensões, em todas as regiões de Londrina. O Guilherme aproveitou desde o início, conseguimos apoiá-lo, e hoje está na quinta colocação mundial. Para nós, é uma grande satisfação, pois além de dar estímulo ao profissional de alto nível, o FEIPE promove a iniciação de novos e futuros atletas”, destacou.
Fotos: N.Com