Cidadão

Festival Literário de Londrina prossegue nesta terça-feira (8)

Evento segue com palestras, debates e autógrafos, além de “sarauzinho” para crianças; O festival acontece de 7 a 12 de maio

A 14ª edição do Festival Literário de Londrina (Londrix) iniciou nesta segunda-feira (7) e segue até 12 de maio (sábado), reunindo debates e palestras literárias, com objetivo de levar poesia e prosa para públicos diversos, desde a infância aos idosos. A iniciativa é promovida pelo grupo Atrito Arte Artistas e Produtores Associados (AARPA), com patrocínio Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

Nesta terça-feira (8) a programação começa, às 10 horas, no Museu Histórico de Londrina (R. Benjamin Constant, 900), onde acontece o “Sarauzinho”, voltado ao público infantil, com contação de histórias e apresentação de palhaços. O projeto “Um dedo de Prosa” acontece, às 14h, na Biblioteca Pública de Londrina, com Mira Roxo e Ligia Sokolowski, idealizadoras e administradoras da escola SETA (Sensibilização, Educação, Trabalho, Atualização), e autoras do livro “A Nossa Escolha – Uma Escola em Verso e Reverso”. E às 19h30, no Sesc da Rua Fernando de Noronha, número 264, será a vez do jornalista José Maschio, autor do romance-memória “Tempos de cigarro sem filtro”.

Também às 19h30 da terça-feira (8), o Museu Histórico recebe o debate ““Afro-brasilidades: Um oceano nos separa ou nos irmana?” em que será discutida a dimensão da cultura afro-brasileira na literatura nacional, com Paulo Nunes, especialista nacional em literatura amazônica, e Renato Forin Jr, premiado dramaturgo paranaense. Além da sessão de autógrafos da obra “Samba de uma noite de verão” do Renato Forin Jr, e dos livros “Gitos” – minicontos amazônicos, “Traco-oco” – poemas, “Fios de meada” – contos e  “O mosquito qu’engoliu o boi” – poemas infanto-juvenis, de Paulo Nunes.  Após os autógrafos, será realizada a palestra “Quando Realidade e Ficção se Encontram”, às 20h30, com o jornalista José Antonio Pedriali. Também haverá um momento de autógrafos dos livros “O anel do capitão Shepherd” e “A vitória do trabalho” do palestrante Pedriali. No mesmo horário acontece o “Sarauzinho com Cia Kiwi de Jaqueta e Mequetrefe”, na Vila Cultural “Cemitério de Automóveis”, na Avenida Arthur Thomas, número 342.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos