Alunos da EJA recebem projeto “Ecocidadão nas Escolas”
Atividades serão nesta terça (8), quarta (9) e quinta (10) em três escolas municipais da região sul de Londrina
A Secretaria Municipal do Ambiente (Sema), por meio da Gerência de Educação Ambiental, leva o projeto “Ecocidadão nas Escolas” até a Escola Municipal Mábio Gonçalves Palhano nesta terça-feira (8). A atividade tem início às 19h30, na sede da unidade, localizada na Rua Flor de Lótus, 74, no Parque Ouro Branco, região sul. A finalidade da iniciativa é levar conhecimentos e informações sobre o meio ambiente para os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Já a Escola Municipal Osvaldo Cruz recebe a ação nesta quarta-feira (9), no mesmo horário. O endereço é Rua Leônidas Rezende Dutra, 10, Jardim Santa Joana, região sul.
Uma outra escola municipal da mesma região será atendida na quinta-feira (10), também no período noturno. Trata-se da unidade Zumbi dos Palmares – Caic Dolly Jess Torresin, que fica no Jardim União da Vitória, região sul. A sede fica na Avenida Guilherme de Almeida, 3.655.
Para propor a reflexão entre os estudantes, são desenvolvidas palestras e debates com a abordagem de assuntos relacionados à sustentabilidade e preservação da natureza. Com isso, eles são estimulados a pensar com mais atenção sobre questões ligadas a legislações vigentes e como proceder no dia a dia, a fim de melhorar a qualidade de vida de todos.
Todas as escolas municipais de Londrina que trabalham a modalidade da EJA estão fazendo parte do projeto, iniciado em 2017. Em 2018, o projeto contemplará mais 33 escolas municipais, de diferentes regiões, envolvendo atendimentos principalmente no período noturno, mas também no vespertino e matutino.
Métodos – As escolas participantes do projeto recebem previamente um material de apoio que poderá nortear os professores na abordagem dos conteúdos. Após as palestras, os docentes recebem formulários e fazem uma avaliação sobre o projeto.
A proposta é desenvolver ciclos com palestras e atividades em torno de temas como “Queimadas Urbanas”, “Limpeza de Calçadas”, “Arborização Urbana”, “Maus-tratos de Animais”. Além destes, outros assuntos poderão ser incluídos no cronograma, conforme o andamento das ações.