Etapa intermunicipal da Conferência Nacional de Educação (CONAE) é adiada em Londrina
Encontro, marcado para o dia 29 de maio, está temporariamente suspenso por conta da greve dos caminhoneiros; nova data e local estão em análise
A etapa intermunicipal da Conferência Nacional de Educação (CONAE) 2018, que será sediada em Londrina, está temporariamente suspensa, devido aos efeitos da greve nacional dos caminhoneiros. Dessa forma, o evento, que estava agendado para ocorrer no dia 29 de maio, na Universidade Estadual de Londrina (UEL), precisou ser adiado e uma nova data e local ainda serão confirmados.
De acordo com a diretora executiva do Conselho Municipal de Educação de Londrina, Fernanda Tedeschi, a intenção é que o encontro seja realizado na próxima semana. “A etapa intermunicipal precisou ser adiada por enquanto, pois o deslocamento dos participantes, que vêm de outras cidades, ficou prejudicado com o problema da falta de combustível”, explicou.
No entanto, as inscrições seguem abertas e estão sendo distribuídas entre os segmentos dos órgãos competentes de Londrina e dos municípios da região. O objetivo da conferência é colocar em debate as políticas públicas em prol da educação e propor avanços a serem implantados desde o ensino infantil à pós-graduação. Participam representantes de segmentos como o da educação básica, superior, técnica e profissionalizante, além de membros dos movimentos sociais.
Foram abertas 280 vagas, ofertadas nos oito eixos de debates que compõem o cronograma do encontro, que em Londrina está sendo organizado pelo Núcleo Regional de Educação, Conselho Municipal de Educação, Fórum de Educação de Londrina e Secretaria Municipal de Educação. Nesta fase participam 19 municípios, incluindo Londrina. Estarão representadas as cidades de Alvorada do Sul, Bela Vista, Cambé, Cafeara, Centenário do Sul, Florestópolis, Guaraci, Ibiporã, Jaguapitã, Lupionópolis, Miraselva, Pitangueiras, Porecatu, Prado Ferreira, Primeiro de Maio, Rolândia, Sertanópolis e Tamarana.
Os debates e proposições levantadas durante o evento serão colocadas em ata e levadas para a etapa estadual, que deve ocorrer em junho de 2018.




