Biblioteca da Vila Nova apresenta obra de Júlio Verne
Contação de história traz livro do autor francês conhecido por ser o precursor das obras de ficcção científica
As crianças interessadas em mergulhar em um mundo de aventura e mistério em alto mar, poderão participar da contação de história do livro “Vinte Mil Léguas Submarinas”, do precursor das obras de ficcção científica, Júlio Verne, que acontece nesta quinta-feira, às 10 horas, na Biblioteca Ramal da Vila Nova, na Rua Purus, 45, Vila Nova.
O arquiteto e artista plástico Paulo Tio levará os participantes a adentrarem na história de Aronnax, Conseil e Ned Land através da contação dessa história. Nela, três homens que buscam descobrir que monstro está assolando os oceanos. Para isso, se lançam em uma jornada em alto mar, mas acabam naufragando e sendo resgatados pelo enigmático capitão Nemo e sua estranha criatura. Assim, os três tripulantes acabam descobrindo que o monstro é na verdade um submarino, que tem como seu dono e principal habitante, o capitão Nemo.
Durante a saga, os três aventureiros ficam impressionados com as maravilhas que existem no fundo do mar, e com a diversidade e a exuberância da flora e da fauna marinhas. Esta obra foi escrita e publicada originalmente entre março 1869 a junho de 1870, em um periódico francês chamado “Magasin d’Éducation et de Récréation”.
Nesta semana, foram convidados os alunos do 4º ano da Escola Interativa. Serão cerca de 25 crianças. Além delas, os pais e responsáveis que desejarem levar seus filhos para esta atividade também estão convidados. Para atrair a atenção dos participantes, Tio utiliza vários recursos como maquetes do submarino e dos monstros do mar, fantasias, bonecos e materiais para representar os personagens do livro.
O objetivo do projeto é inserir o livro de forma lúdica e criativa no cotidiano das crianças, para que estas tomem gosto pela leitura. Por isso, a classificação etária livre e gratuita. Para participar não é necessário se inscrever antes. Além da Biblioteca Ramal da Vila Nova também recebem o projeto as unidades que compõem o Sistema de Bibliotecas Públicas de Londrina. Os pais e responsáveis que desejam tirar dúvidas sobre o projeto podem telefonar para a biblioteca no (43) 3329-6993. A contação dessa história faz parte do projeto “Toda Quinta Tem História”, desenvolvido pela Diretoria de Bibliotecas, da Secretaria Municipal de Cultura.
Fotos: Divulgação