Prefeitura divulga horário de funcionamento durante jogo do Brasil
Serviços essenciais como saúde e educação funcionarão normalmente nesta segunda-feira (2); decreto foi publicado no Jornal Oficial nº 3.554
Serviços essenciais como saúde e educação funcionarão normalmente nesta segunda-feira (2); decreto foi publicado no Jornal Oficial nº 3.554
A Prefeitura de Londrina publicou, na tarde desta quinta-feira (28), o decreto que regulamenta o funcionamento dos serviços públicos municipais durante o próximo jogo da Seleção Brasileira de Futebol durante a Copa do Mundo 2018. O documento está disponível no Jornal Oficial do Município nº 3.554.
Na próxima segunda-feira (2), o expediente nos órgãos públicos municipais será das 14h às 18h. Isso porque, o início da partida de futebol entre as seleções do Brasil e México está marcada para as 11 horas. Caso ocorra prorrogação neste jogo, os servidores públicos cumprirão o expediente das 14h30 às 18 horas. As horas faltantes para completar a jornada normal dos funcionários deverão ser repostas no mês de julho ou poderão ser compensadas com as horas extras disponíveis em Banco de Horas.
Saúde – O expediente na Secretaria Municipal de Saúde (SMS) segue o preconizado na Portaria MAS-PO nº 306. Ela prevê que os serviços deverão funcionar normalmente, durante esta segunda-feira (2), nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), Centro de Especialidade Odontológicas (CEO), Policlínica Municipal, Centro de Referência Dr. Bruno Piancastelli Filho, Centro de Apoio Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS-AD), Centro de Apoio Psicossocial Infantil (CAPS), Serviço de Atenção Domiciliar, Centrolab e nas Unidades de Saúde de atendimento de 16h e 24 horas.
Estarão atendendo normalmente, com escala completa, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), o Pronto Atendimento Infantil (PAI), serviço de atenção domiciliar, laboratório, Centro de Apoio Psicossocial (CAPS III) e Maternidade Municipal Lucilla Ballalai. Na sede administrativa, deverá haver escala mínima entre os servidores para que não ocorra interrupção e não comprometa a qualidade dos atendimentos.
Educação – De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o expediente nas Escolas Municipais e nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) ficarão a critério de cada unidade escolar, que poderá escolher entre dispensar os alunos e repor a carga horário em outro momento ou realizar atividades para entreter as crianças durante o jogo na própria escola. Os Centros de Educação Infantil (CEIs) filantrópicos seguirão calendário próprio.
Defesa Social – Os serviços prestados pelos servidores da Secretaria Municipal de Defesa Social funcionarão normalmente, por isso os trabalhos operacionais da Guarda Municipal, como o patrulhamento de vias, praças, prédios e espaços públicos e o videomonitoramento, continuam operando 24 horas por dia, sem interrupções. O mesmo acontece com os atendimentos dos chamados feitos pelo telefone 153 ou 199.
SINE – A Agência do Trabalhador (SINE) seguirá o decreto oficial e estará aberta das 14h às 18h, salvo se ocorrer prorrogação do jogo. Caso isso aconteça, o SINE abrirá a partir das 14h30. Ele fica na Rua Pernambuco, 162, no Centro.