Festival de Música promove a oficina Corpo e Voz para idosos
Atividade tem por objetivo possibilitar o acesso à música, à cultura e o surgimento de novos talentos
A Secretaria Municipal do Idoso, em parceria com o Festival de Música de Londrina (FML), oferece entre os dias 16 e 20 de julho a oficina Corpo e Voz. Direcionada aos idosos, a prática promove experiências lúdicas que buscam o desenvolvimento de novas habilidades musicais. As atividades serão realizadas, das 9 às 12h, no Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI) Leste, localizado na Rua Gabriel Matokanovic, 260, e das 14 às 17h no CCI Oeste, que fica na Rua Serra Pedra Selada, 111, no Jardim Bandeirantes.
A oficina será ministrada pela musicista Maru Ohtani a partir de uma abordagem inovadora de aprendizagem musical com os aproximadamente 40 idosos dos CCIs. Ao fim dos encontros, os participantes farão uma apresentação no Royal Plaza Shopping, quando mostrarão aquilo que aprenderam durante as atividades. O evento será às 14h e é aberto ao público que desejar prestigiar o coral.
De acordo com o gerente de Atenção à Pessoa Idosa, Cleir Brandão, a oficina tem como proposta oferecer o acesso cultural e artístico, e possibilitar o descobrimento de talentos. “O objetivo é proporcionar aos idosos o acesso à música e à cultura, conforme prevê o Estatuto do Idoso. Além disso, como uma atividade de socialização, pode despertar capacidades artísticas e de comunicação”, explicou.
O Festival – A oficina integra a programação do 38º Festival Internacional de Música de Londrina, que acontece de 16 a 28 de julho. O FML é realizado pela Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a Universidade Estadual de Londrina (UEL), Associação de Amigos do Festival de Música (AAFML) e Governo do Estado. A programação completa pode ser acessada no site do Festival, disponível no endereço http://www.fml.com.br/38/programacaoartistica.asp.