Moradoras de Lerroville se formam costureiras
Turma do curso de Confecção e Vestuário desenvolvido no distrito celebrou hoje (17) o final das aulas com uma cerimônia de encerramento
Uma solenidade com direito a entrega de certificados e comemorações celebrou hoje (17) em Lerroville a conquista de 11 moradoras do distrito. Elas são a primeira turma do curso de Confecção e Vestuário promovido pela Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), Serviço Nacional de Aprendizado Industrial (Senai) e Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vestuário do Paraná (Sivepar). A parceria levou aulas durante três meses ao distrito. As alunas receberam a formação técnica e cidadã e agora estão se formando costureiras. Com o fim do curso, elas terão suporte para desenvolverem seu potencial e futuramente iniciar as atividades produtivas no distrito.
O secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, comemorou o sucesso do projeto. “Esse é um projeto piloto. Começamos por Lerroville, por ser o distrito mais populoso e distante de Londrina. Nossa intenção é expandir e levar o projeto para outras localidades que também têm essa demanda. Somos muito gratos ao Senai e ao Sivepar que foram fundamentais para colocar essa ideia em prática. Vamos continuar conversando com nossos valorosos parceiros, trabalhar para viabilizar a continuidade desse projeto que deu tão certo e, quem sabe, formatar outros projetos nesse molde em diferentes áreas de atuação”, explicou Carreri.
O coordenador de Ensino do Senai, Marcelo Striker, destacou o perfil das alunas que se formaram. “Pudemos ver nessa solenidade os laços que se formaram entre vocês colegas de turma e entre aluna e professora. Isso para nós é gratificante. Temos certeza que a lealdade e o companheirismo que vemos aqui serão um diferencial na hora de se relacionar com as empresas. Vocês tiveram a formação cidadã e isso reflete diretamente no relacionamento que terão com os futuros clientes. Ficamos muito orgulhosos em sermos parte desse momento”, disse Striker.
O presidente do Sivepar, Alexandre de Oliveira, elogiou o empenho das formandas. “A vida é feita de oportunidades, e não podemos deixá-las passar. A primeira oportunidade vocês já agarraram e fizeram valer a pena, que foi a chance de fazer esse curso. Agora tenho certeza que surgirão outras e espero que vocês novamente aproveitem. Quem sabe daqui não sairá a primeira indústria de confecção de Lerroville? A caminhada é longa, mas é preciso dar os primeiros passos para chegar ao final, e isso vocês já fizeram”, parabenizou Oliveira.
Foto: Divulgação