Alunos voltam de recesso escolar nesta terça-feira (24)
Após o período de duas semanas, de 9 a 23 de julho, estudantes voltam às atividades; diversas unidades receberam melhorias e manutenção
A Rede Municipal de Ensino de Londrina voltará às atividades normalmente nesta semana. Após um período de duas semanas, os 38.238 retornam às aulas nesta terça-feira (24). Já os aproximadamente 5 mil professores voltaram hoje (23), para uma prática pedagógica, que objetiva organizar o próximo semestre e fazer os encaminhamentos necessários.
Os 5.666 alunos dos Centros de Educação Infantil (CEIs) filantrópicos estão seguindo o mesmo calendário. Atualmente há 54 CEIs conveniados, que atendem crianças do berçário até o P4. Há ainda 33 CMEIs em Londrina e 87 escolas de Ensino Fundamental.
Os pais que desejam matricular os filhos nas unidades escolares municipais devem procurar as escolas de interesse, no caso do P4 ao 5º ano. Para as vagas de CB a C3 (0 a 3 anos de idade), é necessário fazer um cadastro prévio na Central de Vagas, que fica na Rua Benjamin Constant, 800. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h30. Informações sobre a documentação necessária, entre outras dúvidas, podem ser obtidas no 3375-0235.
Manutenção – Durante o recesso de julho, diversas escolas receberam manutenção e melhorias, por meio da Marcenaria da Secretaria Municipal de Educação. Segundo o diretor de Estrutura Física da pasta, Amauri Sanchez, na Escola Municipal Carlos Dietz, foi feita a pintura de salas de aula dos pisos.
Na Mábio Gonçalves Palhano, foram executadas pintura geral, colocação de portões, reforma de duas salas de aula, manutenção do piso cerâmico da cozinha e refeitório, troca das portas dos banheiros feminino e masculino e instalação de solário, espaço localizado na área externa para as crianças brincarem.
A Escola Municipal Professor Odésio Franciscon recebeu o conserto do bebedouro dos alunos e a equipe da Marcenaria está terminando de trocar o piso da cozinha e refeitório. Na Escola Municipal Nair Auzi Cordeiro foram instalados novos móveis na cozinha, construídos pela própria Marcenaria, e foi feita a ligação do gás P45 (gás industrial).
A unidade Professora Jovita Kaiser recebeu a troca de portas que foram danificadas por vandalismo e no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Helena Ometto Torres foi feita a troca da tela milimetrada das janelas da cozinha e do refeitório, em atendimento à Vigilância Sanitária, além da adequação do sentido de abertura de portas, instalação de luzes de emergência e reposicionamento de extintores, em razão das exigências do Corpo de Bombeiros.
Na Escola Municipal Salim Aborian também foram feitas adequações, em exigência ao Corpo de Bombeiros, com a instalação de iluminação de emergência e adequação de uma escada. Na Eugênio Brugin houve a ampliação da área de uma quadra poliesportiva, com reposicionamento do alambrado e execução de piso cimentado.