Cidade

Escolas e CMEIs entregam lacres de alumínio para a campanha “Eu Ajudo na Lata”

Valor obtido com a venda dos anéis será convertido em cadeiras de rodas para instituições e entidades beneficentes

 

Alunos da rede municipal de Londrina participam, nesta quinta-feira (16), da entrega de anéis de alumínio arrecadados nas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). A atividade faz parte da campanha “Eu Ajudo na Lata”, promovida pela Unimed Londrina, e todo o material arrecadado até 31 de agosto será revertido em cadeiras de rodas, que serão doadas a entidades assistenciais de Londrina e região. A entrega dos lacres inicia às 9 horas, na Avenida Ayrton Senna, 1.065.

Após a arrecadação promovida pela campanha, os anéis de alumínio são vendidos, e o valor obtido é utilizado na compra de cadeiras de rodas e outros itens que facilitam a mobilidade de pessoas atendidas por instituições beneficentes.

Este é o terceiro ano que a Secretaria Municipal de Educação (SME) é parceira da campanha, que está em sua sexta edição. Os lacres das latas de alumínio são arrecadados pelos alunos, e também professores e funcionários das escolas e CMEIs. A responsável pelos projetos pedagógicos da SME, Carla Cordeiro, frisou que embora os anéis sejam entregues na quinta-feira (16), a arrecadação pode continuar, pois a campanha só encerra em 31 de agosto. “As unidades da rede municipal que estão participando recebem esses anéis de alumínio durante todo o ano. E durante o período da campanha, é feita a entrega. Então o material que chegar após o dia 31 também será doado, porém só na próxima edição”, explicou.

Segundo Carla, os estudantes participam da campanha com muita empolgação. Das 4.590 garrafas PETs de 2L cheias de lacres de alumínio, arrecadadas em 2017, cerca de 1.100 foram entregues pelas escolas e CMEIs. “Eles conseguem acumular uma quantidade muito grande, pois guardam das embalagens que usam em casa e também pedem doação para outras pessoas. As famílias costumam se envolver também, com os pais ou responsáveis juntando os lacres até no ambiente de trabalho”, citou.

A comunidade também pode participar votando nas entidades que devem receber as cadeiras de rodas. Cinco entidades participam da votação neste ano, sendo duas de Londrina (Centro Social Coração de Maria e Congregação de Irmãs Pequena Missão para Surdos). A enquete estará disponível no site www.unimedlondrina.com.br até o final da campanha, no dia 31 de agosto.

Todas as entidades listadas vão ganhar pelo menos uma cadeira de rodas, mas receberão mais unidades as que forem mais votadas. No último ano, foram distribuídas 29 cadeiras de rodas, para sete instituições de Londrina e cidades próximas. Nesta edição da campanha, a cada cinco cadeiras adquiridas, a Unimed Londrina acrescenta mais um equipamento para doação.

Para Carla, o fato de a campanha “Eu Ajudo na Lata” incentivar valores como solidariedade e sustentabilidade, contribui também para o aprendizado do conteúdo escolar. “Trata-se de uma ação que passa os conceitos aos alunos de forma que eles entendam, e são temas que fazem parte do nosso currículo. Essa, e outras campanhas, se somam de forma concreta e prática com o que trabalhamos com os alunos em sala de aula, como a questão de ajudar o próximo e contribuir com o meio ambiente”, frisou.  

Assim como as escolas municipais e CMEIs, outros locais também estão coletando os lacres das latas de alumínio para a campanha “Eu Ajudo na Lata”. A lista completa pode ser conferida no link http://bit.ly/2MsZkDy.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos