Perfil de Londrina 2018 disponibiliza novas informações ao público
Atualização mais recente fornece dados sobre saúde, educação, justiça eleitoral, transporte aeroviário, entre outras áreas
A Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia (SMPOT), por meio da Diretoria de Planejamento, disponibilizou atualizações no Perfil de Londrina 2018 com dados sobre diferentes segmentos, organizados e compilados nos últimos 30 dias. O material tem como ano base 2017 e está em fase de elaboração, com previsão para ser concluído em dezembro. Qualquer pessoa pode acessar as informações no portal da Prefeitura, pelo link https://bit.ly/2EDOrqG, que traz os dados preliminares já inseridos na atual edição, bem como todas as publicações dos anos anteriores na íntegra.
A atualização mais recente contempla tabelas sobre a área da Saúde, trazendo dados sobre hospitais de Londrina e outras unidades da saúde municipal, serviços odontológicos e distribuição de Doenças de Notificação Obrigatória.Também há novidades no setor da Educação sobre a evolução das matrículas no município, de 2000 a 2017, por nível de ensino e sexo; e na graduação, referente à Universidade Estadual de Londrina (UEL), de 2000 a 2017.
Outras tabelas tratam do número de eleitores em Londrina, por grau de instrução e conforme faixa etária e sexo, com base em 2017. O segmento da Agricultura aparece com informações de 2016 a respeito da colheita e valor da produção dos principais produtos da Lavoura Temporária e Lavoura Permanente. Ainda estão disponíveis os números sobre o transporte aeroviário, analisando o movimento de passageiros na cidade, também em 2017.
O coordenador de dados socioeconômicos da Diretoria de Planejamento da SMPOT, Alexander Korgut, informou que o Perfil de Londrina 2018 está com 70% dos levantamentos finalizados. “O trabalho ocorre durante todo o ano e as atualizações têm sido feitas em período médio de 15 a 30 dias, conforme são liberados os dados pelas fontes consultadas. A última atualização fornece um grande volume de dados em várias áreas e muitas informações ainda serão compiladas até a finalização do Perfil, que deve ser publicado até o início de 2019. Tudo que é inserido fica disponível, online, no portal da Prefeitura”, apontou.
Foto: Ilustrativa