Cidadão

2ª Expo Tattoo Londrina começa nesta sexta-feira (7)

Evento vai reunir mais de 250 tatuadores e expositores, além de atrações musicais e artísticas

 

expo.tattoo.DPO Parque de Exposições Ney Braga recebe, a partir das 10h, desta sexta-feira (7), a 2ª Expo Tattoo Londrina, evento que vai apresentar o trabalho de mais de 250 tatuadores e expositores em 110 estandes. A feira segue até domingo (9), com atividades até as 23h, oferecendo diversas opções de comidas e bebidas, concursos em mais de 20 categorias, apresentações musicais e de dança.

Organizada pelo estúdio Fernando Tattoo, o evento conta com apoio da Prefeitura de Londrina, por meio do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel). Os ingressos são vendidos por R$ 10,00 mais um quilo de alimento não perecível. Os donativos arrecadados serão entregues a entidades assistenciais de Londrina e Região. As entradas também serão vendidas na bilheteria do Parque de Exposições, durante o evento. Outras informações sobre a compra dos ingressos estão disponíveis no site www.expotattoolondrina.com.br.

Os estandes contarão com a presença de tatuadores nacionais e internacionais, peças de vestuário, decoração e outros materiais. Dois palcos musicais vão receber 14 bandas e DJs para animar os presentes durante todo o evento. A Expo Tattoo é a maior feira de tatuagem do Paraná e tem como objetivo inserir Londrina no cenário nacional de convenções de tatuagens, aprofundar os conhecimentos dos profissionais da área e divulgar diferentes estilos, unindo tendências tradicionais e modernas dedicadas à cultura da arte na pele.

Os concursos incluem 20 categorias, entre elas aquarela, tribal, pontilhismo, preto e cinza, colorido e melhor do evento. Também haverá competições de beleza com garotas que disputam as marcas de Miss Tattoo e Miss Pin-up, enquanto os fãs cultura geek e games competem pelo título de melhor cosplay, hobby em que os participantes se fantasiam de personagens fictícios da cultura pop.

expo.tattoo.foto rodrigo simoes.2De acordo com a diretora de Turismo da Codel, Maitê Morgana Uhlmann, a Expo vai ao encontro de uma das metas do Instituto, que é incentivar a economia criativa. “Buscamos sempre estimular eventos criativos e essa exposição é um show de criatividade que vai trazer tatuadores do mundo inteiro. Além disso, a feira movimenta diversos setores do Município e representa uma atividade cultural muito interessante para a população, já que promove a cultura e a diversão. A Codel convida todos a participar” disse.

Em 2017, a primeira edição da Expo Tattoo Londrina levou 5 mil pessoas ao Iate Clube durante três dias de feira, que apresentou como saldo mais de 1.500 tatuagens realizadas. Segundo Maitê, a expectativa é que a exposição se repita em 2019 e nos anos seguintes. “Esperamos que o evento se calendarize. Os organizadores estão dando um show de empreendimento, trazendo para Londrina uma atividade totalmente diferente, portanto a Codel incentiva e apoia com o intuito que a Expo se torne tradição na cidade” afirmou.

 

Fotos: Ilustrativa e Rodrigo Simões

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos