Compaz e Londrina Pazeando lançam 16ª edição de livro
Atividade faz parte da 18ª Semana Municipal da Paz desenvolvida de 22 de setembro a 7 de outubro
Atividade faz parte da 18ª Semana Municipal da Paz desenvolvida de 22 de setembro a 7 de outubro
Nesta segunda-feira (24), a partir das 14h, os membros do Conselho Municipal da Cultura de Paz (Compaz) e da Organização Não Governamental Londrina Pazeando vão lançar a 16ª edição de seu livro. Será no auditório da Prefeitura de Londrina, localizado na Avenida Duque de Caxias, 635, no Centro Cívico.
A edição traz desenhos, textos e relatos sobre a importância do círculo de construção de paz na escola, a justiça restaurativa e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O objetivo foi provocar nos alunos da rede municipal de Londrina a reflexão sobre a importância da cultura pela paz e a não violência, gerando cidadãos pacifistas.
Sua construção contou com a ajuda de alunos de 36 escolas, sendo 19 municipais, seis estaduais e 11 particulares. Ao todo, 15 alunos escreveram textos e 28 fizeram desenhos, 11 pais ou responsáveis participaram, 12 professores também contribuíram e 15 relatos serão publicados nesta edição. Essa coletânea é sistematizada anualmente contemplando os alunos da educação básica. “É um pioneirismo de Londrina poder contar há 16 anos com a publicação de um livro que traz trabalhos dos alunos, professores e pais e responsáveis pelas crianças abordando a construção e a conscientização pela cultura da paz”, disse o secretário do Compaz, Luiz Claudio Galhardi.
Além desta solenidade, a comunidade está convidada a participar da 16ª Noite de Autógrafos com escritores e desenhistas autores do Livro Londrina Pazeando 2018, na quarta-feira, dia 26 de setembro, das 19h às 21h, na Livraria Curitiba do Shopping Catuai.
O lançamento do livro faz parte da 18ª Semana Municipal da Paz. Ela acontecerá de 22 de setembro até 7 outubro e englobará uma grande agenda de eventos. Entre eles está o 10º Abraço no Lago, que será realizado no domingo (23), às 9h30, no Lago Igapó II,o 11º Fórum Estadual de Educação para Paz:Contribuição das Mídias para Construção de uma Cultura de Paz, entre outras atrações.