Cidadão

Procon-LD fez 450 autos de infração em 2018

Números correspondem ao período de janeiro a setembro deste ano e representam cinco vezes mais do que o mesmo período em 2017

O Núcleo de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-LD) informa que o número de autos de infração, a estabelecimentos irregulares na cidade, chegou a 450 no período de janeiro a setembro de 2018. Esse número representa um aumento de cinco vezes em relação ao mesmo período do ano de 2017.

Os números são resultados do aumento de fiscais que atuam na cidade. Em 2017 eram três e em 2018 passaram para sete agentes de Defesa do Consumidor. O aumento das autuações gerou o aumento os recursos do órgão. Segundo o coordenador do órgão, Gustavo Richa, além do aumento de fiscais, outras melhorias foram ou serão aplicados até o final deste ano.

proconDPRicha contou que o Procon fez um processo, com o qual não há mais o envio de correspondências físicas aos fornecedores. “Hoje é tudo informatizado, gerando uma grande economia no gasto de papéis e também no envio. Agora, o próximo passo é a recepção dos equipamentos portáteis para os agentes usarem nas fiscalizações, o que trará mais agilidade nos processos internos”, salientou.

Ainda de acordo com o coordenador do Procon, a entidade está com mais de cinco mil processos administrativos na sede. Com os equipamentos, esse número pode ser reduzido para menos da metade até o final de 2018. Richa falou sobre a recepção dos novos equipamentos. “É resultado de um acordo feito com uma dessas 450 empresas autuadas neste ano. A fim de evitar uma multa, a empresa entrou em contato conosco e optou por fazer uma parceria e distribuirá aparelhos para o órgão. Eles serão usados em todas as fiscalizações que fizermos em Londrina”, destacou.

O Procon está localizado na Rua Mato Grosso, 299, região central de Londrina. Os atendimentos são feitos de segunda a sexta-feira das 9 às 17 horas, com retirada de senhas até as 13 horas. O número do órgão é 151 e o e-mail para contato eletrônico é procon@londrina.pr.gov.br.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos