Engenheiro da Cohab-LD é condecorado em Curitiba
Heleno Solano Rabello recebeu a medalha Carlos Cavalcanti de Albuquerque pelos serviços prestados na Defesa Civil
Na última quarta-feira (3), o engenheiro civil da Companhia de Habitação de Londrina (Cohab-LD) e integrante da Defesa Civil, Heleno Solano Rabello, foi condecorado com a medalha Carlos Cavalcanti de Albuquerque. A homenagem foi concedida durante a solenidade festiva, realizada em Curitiba, que celebrou os 106 anos de existência do Corpo de Bombeiros do Paraná. A honraria é destinada a reconhecer a contribuição de militares e civis dispensada ao Corpo de Bombeiros, tendo sido instituída pela Portaria n° 1.099, de 2006.
Na cerimônia, o comando da corporação da capital entregou a comenda a autoridades, representantes de instituições e pessoas que de alguma maneira colaboram com o Corpo de Bombeiros.Também foram homenageados integrantes da corporação que foram mortos em serviço.
Heleno Solano Rabello atua como engenheiro na Cohab-LD e é membro ativo da Defesa Civil desde 1997, colaborando com a realização de vistorias solicitadas pelo Corpo de Bombeiros em ações preventivas para avaliação de riscos e em ocorrências como incêndios, alagamentos e outros casos.
Para ele, ser agraciado com a condecoração é um reconhecimento importante ao trabalho prestado pelo Corpo de Bombeiros com a ajuda de órgãos parceiros que colaboram nos serviços. “A função principal desta instituição é proteger vidas e zelar pela segurança da população, então ficamos muito contentes e motivados com essa valorização, pois sabemos que é um serviço relevante para a comunidade e feito sempre com grande dedicação e empenho”, afirmou.
A Defesa Civil de Londrina atua em situações de calamidade, principalmente ocasionadas por eventos naturais, e também em situações de normalidade, executando atividades preventivas para fortalecer as medidas destinadas a enfrentar desastres naturais, dentre os quais inundações, secas, tempestades, deslizamentos de encostas, soterramentos, abalos sísmicos (terremotos), incêndios, acidentes (rodoviários, aéreos), epidemias, entre outros. O grupo é composto por diversas instituições como secretarias e autarquias municipais, instituições estaduais e sociedade civil organizada. A operacionalização está sob a responsabilidade da COHAB-LD e o serviço deve ser acionado pelo telefone 199.
Foto: Divulgação