Procon realiza palestras para orientar estabelecimentos de Londrina
Ontem (16) foi feita a quinta visita em um supermercado com orientações para cerca de 60 funcionários
Com a intenção de reforçar a conscientização entre as empresas fornecedoras de serviços no município, visando proporcionar melhorias na qualidade dos atendimentos oferecidos ao público, o Núcleo de Proteção ao Consumidor de Londrina (Procon-LD) continua realizando palestras direcionadas a estabelecimentos de diferentes áreas. Na manhã desta terça-feira (16), cerca de 60 colaboradores de um supermercado da cidade receberam mais uma edição da atividade, que foi voltada a gerentes, subgerentes e funcionários de setores da loja.
O coordenador do Procon-LD, Gustavo Richa, ministrou a palestra juntamente com integrantes da equipe de fiscalização do órgão. Durante o encontro, eles deram orientações aos participantes sobre a legislação municipal referente às relações de consumo, abordando temas como os deveres dos estabelecimentos dessa natureza, regulamentações de procedimentos administrativos, sanções e multas, diferença de preços entre gôndolas e caixas, entre outros temas.
De acordo com o coordenador, trata-se de um bate-papo para reforçar a aproximação entre o Procon e os fornecedores, onde os gestores e funcionários podem tirar suas dúvidas e ampliar sua visão a respeito do funcionamento dos estabelecimentos e atendimento aos consumidores. “As empresas muitas vezes enxergam o órgão do Procon com grande distanciamento, apenas como uma entidade fiscalizadora que aplica multas. Na realidade, nossa ideia é exatamente mudar essa visão, pois grande parte das empresas acabam desconhecendo aspectos importantes da lei e cometem infrações que podem ser evitadas. Estamos sempre à disposição para dar informações sobre qualquer assunto ligado à nossa área de atuação”, ressaltou.
Essa foi a quinta ação de palestra desenvolvida em Londrina desde julho de 2018. Já foi atendida uma agência bancária, dois supermercados e uma empresa do setor de construção. Os encontros são divididos em duas etapas, sendo a primeira para mostrar como funciona o trabalho do Procon, com um balanço de contas e suas atribuições. Depois, são dadas as orientações conforme o segmento de cada empresa.
Qualquer estabelecimento interessado em receber uma palestra pode entrar em contato e fazer sua solicitação com o Procon-LD, pelo telefone 3345-0396. O atendimento ao público ocorre de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, com retirada de senhas até as 13 horas, na Rua Mato Grosso, 299. Atende também pelo número 151, e pelo e-mail procon@londrina.pr.gov.br, além de fazer orientações pelo canal: https://www.facebook.com/ProconLd/ .