Destaques

Mutirão de Renegociação de Dívidas atende 300 pessoas em dois dias

proconDP

Iniciativa, realizada pelo Procon-Ld,  oportuniza acordos para que a população possa saldar dívidas com bancos; descontos podem chegar a 90%

 

Nos dois primeiros dias do “Mutirão de Renegociação de Dívidas”, realizado pelo Núcleo de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-LD), foram feitos mais de 300 atendimentos ao público. A iniciativa, feita em parceria com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), teve início na última segunda-feira (15) e prossegue até sexta-feira (19). Por meio da ação, os consumidores que possuem dívidas bancárias têm a oportunidade de negociá-las com as instituições cadastradas no mutirão. A redução do valor da dívida pode chegar a 90%, conforme cada situação de inadimplência.

O mutirão está sendo realizado, em um formato mais amplo, pela primeira vez em 2018 e os atendimentos são direcionados a dívidas existentes junto aos bancos do Brasil, Bradesco, BGN, BMG, BV Financeira, Carrefour, Citibank, CAIXA, Daycoval, HSBC, Itaú, Mercantil, Pan, Safra e Santander.

Segundo o coordenador do Procon-LD, Gustavo Richa, os atendimentos aos consumidores são feitos de forma rápida e eficaz, sendo que o próprio órgão analisa os casos e, após verificar a viabilidade dos pedidos, já os encaminha aos bancos. Ele informou ainda que, depois de receber os formulários, os bancos contam com prazo de até 10 dias úteis para emitir uma resposta positiva ou não. “A demanda mais comum sãos de dívidas de cartões de crédito relacionadas a compras em estabelecimentos”, informou.

Ainda de acordo com o coordenador, o mutirão proporciona um formato simples, sem burocracias, que permite ao consumidor receber um parecer rápido das agências onde possuem a dívida, para que seja possível chegar a um acordo. “Em apenas dois dias de mutirão o número de atendimentos, cerca de 300, é satisfatório e esperamos atender o máximo de pessoas até o encerramento. Nossa equipe está preparada para prestar todos os esclarecimentos ao público. Pedimos aos consumidores que aproveitem e não deixem apenas para o último momento”, enfatizou.

Como proceder – Os interessados em negociar suas dívidas devem comparecer na sede do órgão, localizada na Rua Mato Grosso, 299. É necessário preencher um questionário com as informações pessoais e do núcleo familiar, a situação atual da dívida, a quem está devendo, bem como o seu débito, e, por fim, situação particular junto aos órgãos de proteção ao crédito (Serasa, SPC, CADIN, entre outros).

Os atendimentos são feitos de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, para aquelas pessoas que já chegarem ao órgão com o formulário preenchido. O documento pode ser obtido no endereço www.londrina.pr.gov.br/procon. Para quem optar por fazer o preenchimento no próprio local o horário é das 9 às 16 horas.

Informações também podem ser obtidas através do número 151 do Procon, e pelo e-mail procon@londrina.pr.gov.br . Há, ainda a página https://www.facebook.com/ProconLd/ .

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos