Cidade

Agentes de Endemias realizam palestra sobre a dengue na região norte

Conversa tem como objetivo sensibilizar alunos da Associação Flávia Cristina sobre o tema, formando multiplicadores

 

Dengu.e.ILUSTRATIVA.PA Associação Flávia Cristina recebe, nesta terça-feira (30), uma palestra de conscientização sobre a dengue. O objetivo é chamar a atenção dos alunos da instituição para a importância do combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença. A atividade acontece das 9h30 às 11h e espera atingir em média 20 crianças e adolescentes. O endereço é Avenida Saul Elkind, 5.000, Conjunto Habitacional José Giordano.

O trabalho é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), desenvolvido pela Coordenação de Controle de Endemias. Durante a conversa, os agentes da SMS utilizarão recursos audiovisuais e materiais lúdicos para ensinar os estudantes como cuidar do quintal, vasos de plantas, pneus e outros ambientes que podem favorecer a proliferação do mosquito. Além disso, os alunos terão a oportunidade de conhecer o larvário que expõe o ciclo do Aedes, com o ovo, a larva, a pupa e o mosquito adulto e maquetes elucidativas.

Associação Flávia Cristina – É uma instituição filantrópica que presta atendimento a pessoas com deficiência. Para isso, é mantida uma escola de educação especial que recebe crianças, adolescentes e jovens para o desenvolvimento de aprendizagem formal adaptada às necessidades de cada aluno. A Associação mantém também um centro clínico, voltado para a reabilitação de alunos com necessidades especiais, prestando atendimento especializado em fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, nutrição, psicologia, psicopedagogia e hidroterapia.

De acordo com a educadora em Endemias da SMS, Lucimara Vasconcelos, a expectativa é que os estudantes transmitam os conhecimentos aprendidos. “Esperamos que o trabalho de conscientização gere frutos para além dos alunos. Vamos orientá-los a entregar o panfleto aos pais, para que a família e a comunidade como um todo esteja ciente sobre os recipientes onde o mosquito pode fazer criadouros, prevenindo a proliferação nestes ambientes”, explicou.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos