Cidadão

Município leva ações preventivas em saúde a agentes penitenciários

Profissionais do NASF AB 3 e da UBS Cafezal oferecem os serviços durante a Semana do Agente Penitenciário de Londrina, na PEL II


Desde ontem (20), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está participando das ações da Semana do Agente Penitenciário na Penitenciária Estadual de Londrina (PEL II). Profissionais de diversas áreas oferecem aos agentes, até esta quinta-feira (22), uma série de serviços em saúde como atividade física e ginástica laboral, terapia comunitária integrativa com práticas de auriculoterapia e reflexologia, além de orientações sobre saúde bucal. As atividades ocorrem das 14 às 17 horas, em parceria com a Secretaria da Saúde do Estado do Paraná.

A condução dos trabalhos é da Diretoria de Atenção Primária à Saúde (DAPS), por meio do Núcleo Ampliado de Saúde da Família – Atenção Básica (NASF AB 3) e UBS do Jardim Cafezal. Participam enfermeiros, auxiliares de enfermagem, educadores físicos, psicólogos, nutricionistas e fisioterapeutas.

De acordo com a assessora técnica da DAPS, Daniela Souza Carvalho, também estão sendo ofertados, em parceria com a 17ª Regional de Saúde, testes rápidos de sífilis, hepatites B e C e HIV, e vacinas para adultos contra hepatite B e tétano. “Essa é a segunda vez que o Município participa da iniciativa. A ideia é levar aos agentes penitenciários, em seu ambiente de trabalho, diferentes ações preventivas gratuitas e promover a conscientização junto a eles sobre a importância dos cuidados com a saúde”, informou.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos