Cidade

CMEI Durvalina Pereira realiza festa para a família

Todos os 162 alunos vão apresentar músicas e canto infantis para a comunidade

Todos os 162 alunos vão apresentar músicas e canto infantis para a comunidade

Neste sábado (1º), a partir das 9 horas, as crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Durvalina Pereira Oliveira de Assis e seus familiares vão participar de uma festa na sede da unidade escolar, que fica na Rua Cerejeira 427, no Jardim Marabá, região leste da cidade.

O objetivo da festividade é envolver os alunos, seus pais e responsáveis e toda a comunidade com muitas apresentações, brincadeiras, música e dança. Pela manhã, os 162 estudantes, de 1 a 5 anos de idade, mostrarão o que aprenderam durante a elaboração de projetos desenvolvidos ao longo do ano.

Os menores vão dançar, junto com suas professoras e supervisoras, a música “Meu Pintinho Amarelinho”. Na sequência, os alunos do primeiro ano farão uma homenagem aos londrinenses, pés-vermelhos, por meio da música “Pé com Pé”. Já os estudantes do segundo ano, vão representar o conto “A Branca de Neve e os Sete Anões” através da música. Para falar sobre a importância da água para o meio ambiente e para a vida de todos, as crianças dos terceiros anos abordarão o tema “fundo do mar”.

Já os alunos das duas turmas dos quartos anos falarão sobre as diversas profissões existentes. Isso porque, durante o decorrer do ano, eles aprenderam sobre elas nas aulas, envolvendo as diversas áreas como saúde, educação, transportes, turismo, entre outras. Além dessa atividade, as crianças foram levadas para fora da sala de aula para visitarem os pontos turísticos da cidade. Assim, elas conheceram pontos como o Lago Igapó, que é conhecido como cartão postal de Londrina, o Museu de Arte e a Rodoviária. Depois, eles retrataram o que aprenderam por meio de desenhos, ilustrações e textos.

Além disso, os alunos do período matutino puderam se divertir em uma manhã na Estância Jabuti. Os estudantes da tarde foram até a biblioteca e a brinquedoteca da Unopar. Por fim, os estudantes dos quintos anos apresentarão a música “A árvore”, dos palhaços Patati Patatá. Nela, eles mostrarão o crescimento das sementes e os cuidados necessários até elas se tornarem árvores.

No local, os pais e a comunidade também poderão adquirir comidas, como pastéis, cachorro-quente, pipoca, panetone e comprar bebidas. O dinheiro das vendas será revertido para melhorias no CMEI. Segundo a diretora da unidade escolar, Roseneia Galdino Pacheco, a intenção é comprar um parquinho, com escorregador, casinha, trepa-trepa e outros itens para as crianças.

Esta é a segunda ação do CMEI em prol da integração com a família neste ano. O “Dia da Família” tem por objetivo criar um ambiente de interação entre a comunidade, os pais e a escola, para que eles vejam que o CMEI pertence a eles também, pois seus filhos passarão anos aqui estudando. Assim, pretendemos estimular o sentimento de pertencimento à escola. Além disso, as contribuições e doações, nos ajudarão a criar um ambiente que a maioria dos nossos alunos não têm casa, como brinquedos simples e bolas”, explicou a diretora.

Etiquetas
Mostrar mais

Ana Paula Hedler

Gestora de Comunicação, formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, especialista em Comunicação com o Mercado pela Universidade Estadual de Londrina e Mestre em Ciência Política pela Universidade Federal do Paraná.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos