Cidadão

Prova Pedestre Cidade de Londrina será repaginada e voltará forte em 2019

A Fundação de Esportes vai reestruturar o formato da corrida de rua que comemora o aniversário da cidade e promete uma grande edição no próximo ano

A Prova Pedestre Cidade de Londrina, que comemora anualmente o aniversário da cidade e que tem o apoio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), não será realizada neste ano. A desistência da entidade responsável pela organização do evento após o calendário de corridas anuais estar fechado e a ausência de previsão orçamentária para a realização própria por meio da FEL fez com que a edição de 2018 não fosse incluída no calendário das provas de corrida de rua. A Fundação já trabalha na reformulação da Prova Pedestre para oferecer uma grande edição do evento com um novo formato a partir de 2019.

O presidente da FEL, Fernando Madureira, explicou que após ser informada da não realização por parte da entidade da edição de 2018, a FEL procurou meios de viabilizar a corrida, mas que não foi possível. “Tentamos de todas as formas conseguir algum meio de fazer a Prova Pedestre. Entendemos a importância da prova para a cidade. A comunidade de atletas de corrida é grande em Londrina, com vários grupos da modalidade, inclusive um da Fundação, que esperam por essa prova que geralmente encerra o calendário anual de corridas. Infelizmente não conseguimos”, disse o presidente.

Madureira lembrou que, além dos recursos para a Prova não estarem previstos no orçamento, ocalendário de eventos de 2018 foi muito apertado. “Pensamos em lançar um edital específico para a Prova Pedestre, mas com a cidade sediando os Jogos Abertos, que é uma grande operação, a Fundação preparando toda a estrutura para disputar os Jogos da Juventude em Toledo e ainda recebendo de última hora o Parajaps, sem contar todos os eventos que nós apoiamos ao longo do ano, não havia como entregar uma edição a altura do evento. Preferimos não fazer uma prova sem a estrutura adequada e começamos a pensar em como oferecer uma edição melhor do que qualquer outra já feita em 2019”, garantiu. 

O presidente adiantou algumas das ideias do novo formato. “Temos a intenção de realmente repaginar a Prova. Queremos fazer um kit de atleta e medalhas de qualidade para os corredores, envolver entidades de cuidado com a saúde, atrair atletas de todos os lugares, oferecer premiações para os primeiros colocados. Vamos pensar exaustivamente em tudo, planejar com carinho cada detalhe e ver qual a melhor forma de lançar a Prova Pedestre Cidade de Londrina 2019. Mas, com certeza ela volta com tudo no próximo ano”, frisou.

 

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos