PROCON-LD busca imóvel para sua nova sede
Até a próxima semana, interessados devem entrar em contato por e-mail ou telefone

Os proprietários de imóveis que têm interesse em comercializar seu estabelecimento para o Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Londrina (PROCON-LD) devem se atentar aos prazos. Isso porque, encerra na quinta-feira da próxima semana (28), o prazo para os interessados entrarem em contato com o órgão fiscalizador e apresentarem o imóvel.
O PROCON-LD está buscando uma nova sede desde o dia 2 de janeiro deste ano. A intenção é que o imóvel seja de fácil acesso para a população e esteja localizado na região central da cidade ou nas proximidades da sede administrativa da Prefeitura de Londrina, que fica na Avenida Duque de Caxias, 635, no Centro Cívico. Ele também deve ter uma área útil mínima de 650 metros quadrados, com vagas de garagem.
Segundo o coordenador do PROCON-LD, Gustavo Richa, desde quando abriu o levantamento até o momento, 25 imóveis situados no centro de Londrina e três na região da Prefeitura foram apresentados ao órgão. “Fizemos a Portaria com o objetivo de atendermos a todos, cuidando para que todos tivessem o mesmo atendimento. Já fui pessoalmente visitar os imóveis e o próximo passo será levarmos os melhores para a Secretaria de Gestão, que fará a avaliação de cada um e aquele que couber no nosso orçamento e nas nossas necessidades será comprado”, explicou.
Com a aquisição de um novo espaço, espera-se que haja melhor acomodação para os cidadãos que ali serão atendidos, assim como um ambiente mais adequado para o trabalho dos funcionários e guarda dos documentos. O novo prédio também deve contar com garagem para os veículos oficiais, o que não existe atualmente, pois estes carros ficam estacionados a cerca de cinco quadras do PROCON-LD. Além disso, com uma sede própria, será possível economizar aproximadamente R$ 12 mil mensais, que são investidos no aluguel e no condomínio da sede atual.
Este levantamento advém da aprovação do projeto para a aquisição de uma nova sede para o serviço do órgão fiscalizador, que será adquirida com recursos próprios do Fundo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor e segue as atribuições conferidas por meio do Regimento Interno do PROCON-LD, aprovado pelo decreto nº 1.103, de 02 de setembro de 2016, e o disposto no art. 43, § 2º do Decreto nº 436, de 18 de julho de 2007 e está de acordo com a sanção da Lei Municipal nº 12.811, de 14 de dezembro de 2018, que autoriza o PROCON-LD a adquirir um imóvel para instalação de uma nova sede.
Como proceder – Os interessados em apresentar seu imóvel devem entrar em contato através do e-mail procon@londrina.pr.gov.br ou por meio dos telefones (43) 99914-3277 ou (43) 3345-0396 até no máximo dia 28 de fevereiro. Para mais informações, podem acessar o edital completo por meio do Jornal Oficial do Município (JOM) nº 3.689, edição extra. Ele está disponível na Portaria nº 01 e pelo link https://goo.gl/72CeDR.
Todos os corretores de imóveis de Londrina e do Paraná foram convidados a apresentar propostas, por meio do encaminhamento da Portaria nº 01, de 2 de janeiro de 2019, ao Sindicato dos Corretores de Imóveis Londrina (SINCIL) e Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Paraná (CRECI-PR).
Endereço atual – Atualmente, os atendimentos do PROCON-LD são realizados na Rua Mato Grosso, 299, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, com retirada de senhas até as 13 horas. O telefone é o 151 ou (43) 3345-0396 e o e-mail é procon@londrina.pr.gov.br. O órgão também possui página na rede social Facebook, no endereço eletrônico https://www.facebook.com/ProconLd/.
Texto: Ana Paula Hedler